ícone whatsapp

Vereadores aprovam seis Projetos e derrubam um Veto do Executivo na sessão desta quinta-feira

25.10.2018 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), seis projetos e derrubaram um Veto do Poder Executivo. A pauta está disponível em edição extra do Diário do Legislativo, publicada na terça-feira (23).

Em única discussão e votação, os parlamentares derrubaram Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.648/17, dos vereadores André Salineiro e Veterinário Francisco, que institui o Programa “Farmapet” no âmbito do município de Campo Grande.

Ainda em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Resolução  341/17, com duas emendas, do vereador Carlão, que institui a Medalha Legislativa do Mérito “Adotar Ato de Amor” – Comenda “Sir Nicholas Winton” da cidade de Campo Grande.

Em segunda discussão e votação foram aprovados três Projetos. O Projeto de Lei 8.898/18, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o “Programa Mutirão Odontológico”, proposta do vereador Valdir Gomes.

Também o Projeto de Lei 8.913/18, com uma emenda, do vereador Gilmar da Cruz, que cria o Programa Municipal de Conscientização e Conservação para reuso da água proveniente de aparelhos de ar condicionado ou aquecimento nas edificações públicas e privadas.

E o Projeto de Lei 8.922/18, que dispõe sobre o Programa de Ações Comunitárias da Guarda Civil Municipal e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Delegado Wellington.

Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram mais dois Projetos. O Projeto de Lei 8.945/18, do vereador Chiquinho Telles, que institui a Semana dos Frutos do Cerrado no município de Campo Grande e dá outras providências.

E o Projeto de Lei 8.962/18, com uma emenda,  que institui o Programa de Capacitação Técnica e Profissionalizante para o Menor Infrator. A proposta é de autoria de todos os vereadores.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal