ícone whatsapp

Vereadores analisam quatro Projetos e um Veto na sessão de terça-feira

14.09.2018 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam quatro projetos e um veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (18). 

Em única discussão e votação, será votado Projeto de Resolução 402/18, que cria a Comissão Especial para exarar o parecer ao Projeto de Lei Complementar 594/18, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (Pddua) e dá outras providências. A proposta é de autoria da Mesa Diretora. A Comissão Especial será composta por cinco vereadores. 

Ainda em única discussão e votação, os vereadores analisam o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.856/18, que autoriza a Prefeitura Municipal à instalação de lixeiras subterrâneas em espaço público na cidade de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

Outros três projetos serão apreciados em segunda discussão e votação. O Projeto de Lei 8.712/17, do vereador Odilon de Oliveira, que dispõe sobre a inclusão do nome do cônjuge ou maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas mensais de serviços essenciais, a fim de atestar sua residência. Ainda, será analisado o Projeto de Lei 8.850/18, de autoria dos vereadores Odilon de Oliveira e Ademir Santana, que cria o Cadastro Municipal de Violência contra a Mulher em Campo Grande. Por fim, o Projeto de Lei 8.874/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o “Selo Campo Grande Limpa”. 

Palavra Livre – A sessão de terça-feira contará ainda com a Dra. Claire Miozzo, coordenadora da Central Estadual de Transplantes, que fará apresentação na Tribuna para falar sobre o mês Setembro Verde, em virtude da campanha alusiva à doação de órgãos. O convite foi feito pelo vereador Dr. Lívio. 

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal