ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral homenageia Investigadora da Polícia Judiciária e Policial Militar

06.09.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez homenagens à Suedir Amarilha Rodrigues e Emerson José Ajonas, na sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande, realizada na quarta-feira (05) na Câmara Municipal de Campo Grande.

A solenidade foi aberta com apresentação da Orquestra Revoada Pantaneira com canções sertanejas e típicas de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à sociedade campo-grandense.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, falou em nome de todos homenageados, e destacou a importância da honraria concedida aos agentes de segurança pública. “Não poderia deixar de dizer da minha gratidão por falar em nome dos homenageados, e não poderia deixar de reverenciar  nosso saudoso e amigo, que inspirou a minha carreira de delegado de polícia e que hoje recebe essa homenagem, Dr. Pedro Antônio Pegolo. Fico imensamente orgulhoso e muito feliz em receber essa significativa comenda com seu nome, porque ele representou um marco para polícia civil de Mato Grosso do Sul, suas ações na área de segurança pública nos deixou um legado de bons exemplos de luta pela segurança pública. 

Homenageados:

Suedir Amarilha Rodrigues é investigadora da Polícia Judiciária, professora habilitada em séries inicial desde 1993, formada em Letras, cursando o último ano de Direito na UCDB, aprovada em concurso público no ano de 2000, ingressou na carreira de investigadora de polícia, tendo por primeira lotação a Primeira Delegacia de Polícia da Capital, depois Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário – Centro, Sétima Delegacia e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, onde podemos acompanhar os feitos de coragem e profissionalismo no exercício da função. 

Emerson José Ajonas Cabo da Policia Militar, 21 anos de serviço, trabalhou na Companhia Independente de Policia Militar da Área Central, 1º Batalhão da Policia Militar, 5° Companhia Independente da Polícia Militar área central e atualmente, está na 10º Companhia Independente da Policia Militar, onde demonstra bravura e dedicação no desempenho de suas funções, levando segurança a toda população. 

Assessoria de Imprensa da Vereadora