ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos participa da Sessão Solene em comemoração ao dia da Comunidade Japonesa

29.06.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A Vereadora Dharleng Campos participou da Sessão Solene em comemoração ao dia da Comunidade Japonesa na noite desta quarta-feira (28/6), realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande. Vereadora Dharleng Campos, homenageou os senhores Junichi Ueda e Sérgio Setsuo.

A data foi instituída no município de Campo Grande por meio da Lei n° 3.342/1997. O Dia da Imigração Japonesa ou Dia Nacional da Comunidade Japonesa é comemorado dia 18 de junho, essa data é um marco da imigração já que em 18 de junho de 1908 aportou em Santos – SP o navio Kasato Maru com 165 famílias, eram os primeiros imigrantes japoneses.

Os japoneses trouxeram, junto com a vontade de trabalhar, sua arte, costumes, culinária, língua, crenças e conhecimentos que contribuíram muito para a nossa cidade. Além do conjunto de virtudes que usam como regência em suas vidas, como: persistência, força de vontade e honra que reflete na conduta do indivíduo e que ajuda a formar seu caráter, bem como uma disciplina que contagia.

HOMENAGEADO: JUNICHI UEDA

Diretor e fundador do Grupo Ueda de Terapia, com 40 anos de experiência como Terapeuta de Ajustes Articulares. É Doutor Honoris Causa em Medicina Oriental Chinesa e Terapia Holística; Presidente dos Conselhos Regional e do Estado de Mato Grosso do Sul; responsável pela formação de mais de 5.000 (cinco mil) alunos nesta área; Especialista em Dinâmica de Grupo, Perito em Programa de Alta Performance e Consultor de Treinamento Empresarial.

HOMENAGEADO: SÉRGIO SETSUO

É Sansei, filho de pai campo-grandense e mãe japonesa. Proprietário da Empresa Atual Cosméticos, fundada em setembro de 1992. Atividades iniciadas com atendimento de porta em porta pelos irmãos Sérgio e Carlos, em salões de beleza, lojas do seguimento, farmácias e até em feiras livres de Campo Grande, sempre com a participação de toda a família em todos os momentos. Desde sua inauguração, comercializando produtos e prestando serviços diferenciados, sempre buscando o aprimoramento para modernizar e realizar os trabalhos do dia a dia. Hoje gera emprego e renda para 13 pessoas

Assessoria de Imprensa da Vereadora