ícone whatsapp

Vereador Odilon de Oliveira defende revisão de contas de energia e análise de possível erro de leitura

28.01.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Na manhã desta sexta-feira (25), aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, a reunião para discutir sobre o aumento na conta de energia elétrica. Para o vereador Odilon de Oliveira, a Energisa precisa revisar esses valores. “Se tiver que ressarcir, isso terá que acontecer e a concessionária deve analisar possíveis erros de medição. O que não pode é o consumidor ter que deixar de comer para pagar conta de energia, pois não se trata somente de um caso isolado, existem muitos consumidores reclamando de contas com valores triplicados”.

De acordo com o representante do Movimento Popular “Energia Cara Não”, Vinícius Leite, há uma desproporcionalidade entre a empresa e o consumidor. “Precisamos de toda ajuda pois o consumidor é hipossuficiente. Hoje em dia temos que escolher ou pagamos a conta de energia ou compramos o alimento para os nossos filhos”, reclamou. Ele também destacou a importância de se estudar a possibilidade de outras empresas realizarem o serviço.

AUMENTO

O aposentado Leopoldino Lopes reclamou que em dezembro sua conta de energia foi de R$ 232 e agora em janeiro subiu para R$ 655 “Espero receber o que eu paguei, porque fui obrigado a fazer isso, caso contrário haveria a suspensão do fornecimento, em uma casa com dois adultos e duas crianças. É inadmissível”, argumentou.

Conforme Jonas Ortiz, coordenador Comercial da Energisa, não houve aumento de tarifa e essa onda de calor provoca um maior consumo. “A concessionária notou uma crescente utilização de energia elétrica. Em dezembro foram 13 picos de consumo (recordes) e em janeiro, até agora já foram 10. Nos colocamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas e orientar melhor a população para um consumo eficiente”.

Elaine Rodrigues 
Assessoria de Imprensa do Vereador