ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso visita bairros e leva demanda de moradores para o município

05.04.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Semanalmente, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem feito visitas aos bairros para identificar a necessidade da população. Nos últimos encontros realizados, ele esteve com moradores do Portal Caiobá II e da Mata do Jacinto, onde a população local mostrou suas principais reivindicações. As queixas foram cadastradas e o vereador enviou as indicações aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Campo Grande para que os problemas sejam solucionados.

No Portal Caiobá II, João César Mattogrosso foi recebido pela líder comunitária Iracilda de Fátima Benitez. Ela pediu limpeza, patrolamento, cascalhamento e retirada dos entulhos do bairro.  Com as chuvas que caíram nos últimos meses, as vias ficaram cheias de erosões e agora necessitam de reparo urgente. Os moradores pediram ainda novos braços de luminárias, além de troca de lâmpadas queimadas em todo o bairro. “Está um perigo sair aqui à noite. Ficamos apreensivos quando os filhos voltam da escola à noite ou os pais de família que trabalham até tarde da noite. Há muita escuridão”, afirma Iracilda.  João César Mattogrosso encaminhou os pedidos referentes ao bairro à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Já na Mata do Jacinto, Mattogrosso pediu, em caráter de urgência, a limpeza da rede pluvial e o reparo da tampa da caixa coletora (boca de lobo) da rua Jamil Basmagem. Os moradores estão preocupados porque, além das bocas de lobo estarem entupidas, o que impede a vazão da água das chuvas, há uma cratera no asfalto, representando perigo para pedestres e motoristas.

O vereador solicitou ainda à Sisep, o reparo do muro de gabião do Córrego Prosa, na avenida Fernando Correa da Costa, entre as ruas José Antônio e Rosa Pires. Devido à falta de manutenção, a parede do córrego encontra-se em péssimo estado de conservação. A situação se tornou mais crítica por conta do período chuvoso, que causou o desmoronamento de parte do muro.

João César Mattogrosso requisitou ainda a limpeza e retirada de entulhos para o campo de futebol localizado na avenida Três Barras, no bairro Jardim Itamaracá. O mesmo pedido foi feito para a rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Caiçara. Os moradores reclamam que a chuva provoca o transbordamento dos bueiros, fazendo com que a sujeira se espalhe por toda a via.

Nas indicações apresentadas nesta terça-feira (5), também foi solicitada a operação Tapa-Buraco para toda a extensão da rua do bairro Caiçara, para rua Jamile Dibo, no Carandá Bosque, e para a avenida Duque de Caxias, no Nova Campo Grande.

Já o pedido feito para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) foi a nova pintura de faixa de pedestres para as ruas Barão de Rio Branco e Dom Aquino, em frente à praça Belmar Fidalgo, além da rua Marechal Cândido Mariano, esquina com a rua Arthur Jorge.

Para garantir a segurança de moradores, comerciantes e pedestres, o vereador solicitou à Agetran um estudo para a instalação de quebra-molas na Rua dos Ferroviários, Centro, para a avenida Aracruz, no bairro Nova Lima, e para a rua Domingos Jorge Velho, entre as avenidas Bom Pastor e Três Barras, no bairro Vilas Boas.

Luciana Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador