ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso realiza visita no bairro Rita Vieira

19.02.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

No último sábado (17) o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve no bairro Rita Vieira para conversar com moradores e acompanhar as demandas da região. A convite da nova direção da Associação de Moradores do Bairro, presidida pela moradora Iara, o parlamentar levantou as necessidades do local e apresentou o trabalho que está desempenhando na Câmara Municipal.

A principal reivindicação para o bairro Rita Vieira são os serviços de asfalto e esgoto. Há 3 anos surgiu um grupo dos moradores, denominado Rita Vieira em Ação, cuja prioridade é o asfaltamento do bairro. O grupo reuniu cinco mil assinaturas em um abaixo-assinado e desde então tem pleiteado junto ao Poder Público esta melhoria.

De acordo com a Presidente da Associação de Moradores, a situação na região é bastante crítica. “Tem ruas que não tem condições de passar. Nosso bairro tem alguns problemas, mas o asfalto é o principal”, destacou Iara.

O bairro Rita Vieira possui três escolas e um Ceinf. Os moradores ressaltam ainda que no local há pouco comércio, mas destaca-se pela qualidade. Outros problemas que também afetam a região estão ligados a segurança, iluminação pública e saúde.

Em conversa com os moradores, o vereador João César Mattogrosso apresentou um parâmetro da situação do município, explicando que ainda não previsão de asfalto para região, conforme levantamento junto ao Executivo, mas que vai endossar a solicitação. “É muito importante a união de vocês e estou à disposição para dar todo o apoio possível às demandas do Rita Vieira”, enfatizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador