ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso participou do coquetel de lançamento da Campo Grande Expo 2018

10.07.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Marcada para acontecer de 16 a 20 de julho de 2018, a Campo Grande Expo reunirá fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops para quem investe no setor. Com o objetivo de fomentar e potencializar o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul, a exposição conta com o apoio do Poder Público e parceiros do ramo.

Na última segunda-feira (9), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou do coquetel de lançamento da feira, realizado com transmissão nacional ao vivo pelo Canal do Boi. Diversas personalidades do agronegócio também estiveram presentes, assim como a idealizadora do evento, Alessandra Piano, da Certifica Agro.

Seguindo as tendências das mais atuais conquistas do agronegócio, o evento possui expectativa de público de 20 mil participantes durante os 5 dias. “A feira possui marca própria e busca fomentar o agro em Campo Grande e em todo o Estado”, destacou Alessandra Piano.

Com a proposta de integrar lavoura, pecuária e floresta, a exposição também trabalhará a sustentabilidade desses sistemas de produção. Outro diferencial é a incorporação da tecnologia com uso de recursos digitais para o aperfeiçoamento dos processos produtivos, utilizando drones e GPS, elementos da Agricultura 4.0.

Presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso destacou a importância da feira. “Participei da ideia inicial da Campo Grande Expo e graças a ousadia da Alessandra o projeto caminhou. Esta feira é importante para que o produtor rural conheça novas técnicas, porque aqueles que não se atualizam tendem a perder espaço no mercado”, destacou o parlamentar.

Outro benefício da exposição será o fomento do turismo local. Como haverá intensa participação de produtores de Mato Grosso do Sul e outros Estados, além de outros interessados pelo tema, o evento contribuirá para potencializar os hotéis e restaurantes locais, além de inserir Campo Grande na rota de eventos de grande projeção, sobretudo no setor do agronegócio.

Além disso, o parlamentar também enfatizou que a Campo Grande Expo é uma grande oportunidade para reinserir a Capital no circuito nacional dos grandes eventos do agronegócio. “É uma grande feira do agronegócio, que possui o papel vital de fomentar o setor e propagar o potencial econômico e produtivo da nossa Capital e todo o estado de Mato Grosso do Sul”, elucidou João César Mattogrosso.

A primeira edição da Campo Grande Expo acontece de 16 a 20 de julho, no Terra Nova Eventos.

 

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador