ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso discute mudança de ponto de ônibus na UFMS

19.03.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em reunião na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na manhã desta segunda-feira (19), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) discutiu sobre a mudança do ponto de ônibus próximo do Instituto de Química (INQUI/UFMS) e da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), com representantes do Consórcio Guaicurus, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) e a reitoria da Universidade.

A reclamação foi apresentada pela acadêmica do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, Bianca Araújo dos Santos, que convidou o parlamentar para buscar uma solução. A situação de vulnerabilidade dos estudantes que utilizam o ponto de ônibus que atende as duas unidades da Instituição de Ensino é a principal preocupação. “Quem pega ônibus no período noturno corre risco. A maior preocupação é com a segurança e muitos preferem atravessar e pegar o ônibus na Avenida Costa e Silva”, relatou a acadêmica.

João César Mattogrosso destacou a importância de garantir a segurança dos acadêmicos. “Nosso intuito é contribuir para que os estudantes tenham o maior conforto e segurança ao utilizar o transporte público”, ressaltou.

O reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, solicitou a AGETRAN e ao Consórcio Guaicurus um estudo para avaliar a melhor solução técnica para adequação do ponto de ônibus. O principal obstáculo destacado por Luiz Carlos Alencar Filho, Diretor de Transporte da AGETRAN, e Carlos Lopes de Oliveira, Gerente Operacional do Consórcio, é a rotatória próxima às unidades que dificultam o remanejamento do ponto.

Após a reunião, ficou definido o envio de um ofício de origem da UFMS para o vereador João César Mattogrosso, no qual o parlamentar dará o encaminhamento solicitando estudo da área para o atendimento desta demanda.

Também estiveram presentes na reunião a Vice-Reitora da UFMS Camila Ítavo, o Diretor da ESAN José Carlos de Jesus Lopes, o Diretor do INQUI Lincoln Carlos Silva de Oliveira, e o Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura (PROADI) Augusto Malheiros.

Assessoria de Imprensa do Vereador