ícone whatsapp

Vereador Francisco cobra limpeza de rua, tapa-buraco e iluminação

24.02.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Através de indicações aprovadas em plenário, o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) está reivindicando ao prefeito Marcos Marcello Trad, a execução do serviço de limpeza pública, tapa-buraco e iluminação pública em três localidades da cidade.

Veterinário Francisco quer o Prefeito determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – SISEP, que providencie a limpeza do terreno no Bairro Jardim Azaléia, Rua Pétreo, nº 38, bem como da Rua Santa Bernadete, nº 32, Vila Santa Luzia.

Ele argumenta que a indicação objetiva atender as reivindicações dos moradores em caráter de urgência, realçando que sujeiras e gramas nas calçadas, razão pela qual, solicito que seja realizada a limpeza dos terrenos públicos, evitando assim a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Tapa-buraco

Em outra indicação, o Vereador do PSB está solicitando a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a realização da operação tapa-buracos nos bairros Tiradentes, Vila Santa Luzia, Conjunto José Abrão, Vila Nossa Senhora das Graças, Vila Bandeirante e Jardim Monte Líbano.

Vereador Francisco destaca que a Rua Marquês de Lavradio com a Rua Inácio de Souza; Rua Abraão Baccach, próximo às instalações do SESI; Rua Teodoro Carvalho, ao lado da SINPOL/MS; Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, na proximidade do condomínio Jardim das Paineiras e à linha de ônibus; Rua Jamil Nachif até a Rua Vicente Solar e Rua Senador Ponce com a Rua Raposo Tavares, precisam da intervenção da municipalidade. Nos locais mencionados, segundo ele, existem buracos enormes, sendo impossível trafegar com segurança.

Iluminação pública

Outro problema que o Vereador Francisco espera ser atendido pela SISEP, diz respeito ao reparo da iluminação, com as substituições das lâmpadas queimadas, nas ruas dos bairros Vila Santa Luzia, Vila Marli, Vila Planalto, Vila Nasser, Jardim dos Estados, Amambai e Residencial dos Girassóis.

Na justificativa encaminhada indica os locais que sofrem com a falta da iluminação pública: Rua Santa Ana com a Rua São Carlos; Rua Mirabela, nº 64; Rua Colombo, nº 379; Rua Monte Azul, números 370 e 822; Avenida Tamandaré, nº 4.691; Rua Benedito Xavier com a Rua Divinópolis; Rua Marli, nº 322; Rua Monte Azul, esquina com a Rua Tenente Lira; Rua Antônio de Moraes Ribeiro, próximo à Rua Fernão de Magalhães; Travessa Ninfa; Rua Alexandre Farah, nº 581; Rua Mogi Mirim, nº 1.344,

A recuperação da iluminação pública, conforme justificativa encaminhada pelo vereador Francisco, é de extrema importância para os moradores. “Aumenta a segurança e proporciona mais tranquilidade às pessoas além de restabelecer o tráfego regular de veículos e pedestres”, destaca o parlamentar.

Limpeza de rua

Por último, indicação também direcionada à Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos, o parlamentar está reivindicando que seja feita a limpeza das vias públicas nas seguintes ruas dos bairros Coophasul, Nossa Senhora Aparecida e Bairro Taquarussu, desta Comarca: Rua Carlos Scardini (Ao lado da Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno); Rua Antônio Veloso; Rua José Caminha; Rua Sabino José da Costa; Rua José Wilson Mangini Marquês; Rua Melchíades de Oliveira; Rua Abdo Chequer; Rua Colombo e Rua Patriarca, próximo ao nº 242.

Além da proliferação de insetos e animais peçonhentos, o Vereador chama atenção para a existência de uma escola nas imediações. “Confio na sensibilidade do prefeito campo-grandense no sentido de assegurar aos alunos o direito de ir e vir com segurança”, concluiu Veterinário Francisco.

Assessoria de Imprensa do Vereador