ícone whatsapp

Vereador e lideranças do Parque Lageado se reúnem com secretário para discutir reforço da segurança no bairro

20.11.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Nesta segunda-feira (19), o vereador Otávio Trad (PTB) se reuniu com o Secretário Especial de Defesa e Segurança Social do Município de Campo Grande, Valério Azambuja, e com lideranças do bairro Parque Lageado para discutir os problemas relacionados à segurança no bairro. A reunião foi convocada pelo vereador após ter sido procurador pelo presidente do bairro Elias Fortunato da Costa Filho.

A segurança pública sempre foi uma das áreas de atuação do vereador Otávio Trad. Em seu primeiro mandato, o parlamentar presidiu a Comissão Permanente de Segurança da qual atualmente é membro. No período em que esteve à frente da comissão, Otávio foi um dos responsáveis pela implantação do videomonitoramento na região central de Campo Grande.

Para o vereador, o diálogo entre a população e o Executivo é essencial para transformar a realidade de Campo Grande em todas as áreas, mas em especial na de segurança pública. “A segurança é dever de todos nós, quando Elias e Rafael me procuraram, fomos até o bairro conhecer a realidade dos moradores e constatamos e necessidade urgente de reforçar a presença dos agentes de segurança no local para garantir a tranquilidade dos moradores e dar condições aos comerciantes de trabalhar.”

Durante conversa, Elias apresentou ao secretário as dificuldades enfrentadas por moradores e comerciantes da região devido à falta de segurança. “Eu já fui vítima de furto, menos de uma semana depois furtaram a televisão do meu vizinho, sem contar pessoas que estão sendo rouba das nos pontos de ônibus em plena luz do dia”, disse.

Outro problema consequência da insegurança é esvaziamento do comércio. “Mercados fecharam, lojas fecharam, os comerciantes não querem mais ficar no bairro por causa da violência”, explica.

Após ouvir as reivindicações das lideranças, o secretário explicou as ações que serão implantadas na região para coibir roubos e furtos como reforço no patrulhamento com foco no trabalho preventivo.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador