ícone whatsapp

Vereador Dr. Lívio garante verbas federais para o Hospital São Julião

02.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Dr. Lívio (PSDB) tem dedicado o mandato parlamentar às causas que assegurem o bem-estar da população. Esta semana, em reunião com o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), e o diretor-executivo do Hospital São Julião, Amilton Alvarenga, foram assegurados investimentos para a unidade.

O deputado se comprometeu em viabilizar aproximadamente R$ 1 milhão em verbas federais, provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento da União. “Essa será uma conquista importantíssima ao hospital, que é uma das referências em atendimento ambulatorial, com 14 especialidades. Lá são atendidas cerca de cinco mil pessoas todos os meses”, ressaltou Dr. Lívio.

O Hospital São Julião surgiu por meio de um programa do Governo Federal, em 1941, inicialmente para funcionar como asilo-colônia para isolar portadores de hanseníase, em uma época em que a doença gerava medo e preconceito. Passados os anos, voluntários italianos da Operação Mato Grosso trabalharam no local e participaram do processo de recuperação física e social do São Julião. Formou-se então uma associação com benfeitores para dirigir e manter as atividades do hospital, que conta hoje com moderna estrutura física e equipamentos de última geração. 

Assessoria de Imprensa do Vereador