ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington recebe visita da representante do time de Rugby da Capital que conquistou 1º lugar na Taça Três Lagoas

16.08.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Vereador Delegado Wellington (PSDB) recebeu a visita da jogadora de Rugby, Stephane Tarachuck, do time feminino do Campo Grande Rugby Clube que venceu a 5ª etapa da Taça Três Lagoas. 

Durante o campeonato, que teve a participação de 24 jogadores, dos times masculino e feminino de Campo Grande, o time feminino conquistou o 1ª lugar na disputa que contou também com equipes de Três Lagoas, Bauru (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Stephane agradeceu o incentivo do parlamentar e lembrou que o apoio foi primordial para que pudessem trazer a taça de primeiro lugar para casa. 

“Nossa maior dificuldade é conseguir incentivo para participarmos dos campeonatos e com o apoio do vereador, junto a Funesp, nesse ano conseguimos participar da competição. No ano passado não conseguimos ir, pois não tínhamos transporte. Esse ano também tivemos um avanço em relação ao incentivo do esporte na Capital, após o apoio do vereador Delegado Wellington e da Funesp, conseguimos um local estruturado para realizarmos nosso treino e isso para nós é uma grande vitória”, explica a jogadora.

Ainda de acordo com Stephane, no Estado existem apenas cinco times de Rugby que são das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã e o recém criado, em Maracaju. E a partir de agora o grupo torce para que haja uma visibilidade maior da prática esportiva no Estado.

Para o Vereador Delegado Wellington foi uma honra receber a visita em seu gabinete. 

“Me senti imensamente feliz por receber a visita da representante do time de Campo Grande e ainda mais por trazer a taça de primeiro lugar da disputa. Essa é a prova que devemos sempre buscar incentivar a prática esportiva em nosso Estado e que por meio de apoio, podemos ter bons resultados. Mas acima de tudo acredito que incentivar nossos jovens a praticarem um esporte é um meio de os afastarem das práticas criminosas”, diz o parlamentar.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador