ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington recebe Medalha Mérito Policial e homenagem do Sinpol pelos relevantes serviços prestados na Capital

02.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Há mais de 10 anos o Vereador Delegado Wellington (PSDB) presta relevantes serviços na área da Segurança Pública, como Delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e tem auxiliado atualmente no desenvolvimento de Campo Grande como Vereador eleito com 3.549 votos, para a legislatura 2017-2020.

Na última sexta-feira (29), o parlamentar foi homenageado em dois momentos por sua atuação em nossa cidade, recebeu a Medalha Mérito Policial durante solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira (29), e durante o Baile do Policial Civil realizado pelo Sinpol, foi homenageado em razão de sua atuação na área da Segurança Pública em Campo Grande.

Durante a Outorga de Medalhas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o Vereador Delegado Wellington foi agraciado com a Medalha Mérito Policial em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Instituição.

“Receber a Medalha Mérito Policial foi emocionante e me senti honrado, pois lutamos todos os dias para que a população tenha segurança, lutamos para que nossos filhos vivam com dignidade no presente e no futuro. Durante toda a minha jornada sempre mantive meu compromisso em proteger o povo e servir a lei. E para nós Policiais Civis, a nossa maior arma para enfrentar os obstáculos durante nossa carreira é a competência, a coragem e a persistência. Foi uma honra receber esse reconhecimento, pois durante nossa luta arriscamos nossas vidas em razão de nosso compromisso firmado com a sociedade”, lembra o parlamentar.

O Vereador Delegado Wellington relembrou ainda que durante sua trajetória como Delegado, desenvolveu a implantação de Análise Criminal e Controle de Criminalidade da Àrea do Córrego Bandeira, em Campo Grande. Além disso, implantou a Polícia Comunitária nesta mesma região. Atualmente é Coordenador de Operações da Delegacia Geral da Polícia Civil e exerce o cargo de Vereador de Campo Grande – MS, eleito com 3.549 votos, para a legislatura de 2017-2020.

Já a outra homenagem recebida pelo parlamentar, foi entregue durante o Baile do Policial Civil. Durante o evento o Presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda parabenizou o parlamentar pelos relevantes serviços prestados em nossa Cidade.

“Agradeço ao Giancarlo e também todos os Policiais Civis, pelo reconhecimento. Me senti feliz pela homenagem recebida durante o evento realizado pelo Sinpol, evento belíssimo e que com toda certeza reafirma a importância de parabenizarmos todos os Policiais Civis pela atuação em nossa cidade e Estado”, relembra.

O Vereador Delegado Wellington, durante sua atuação parlamentar tem como principal plataforma de trabalho a implementação de Políticas de Segurança Pública Integrada, a qual já conseguiu ingressar com a formalização de parte do seu intuito nessa legislatura, por meio de várias emendas aprovadas na Lei 5.793/2017, integrando saúde, educação e segurança de uma maneira que interligados os segmentos se fortalecem.

Além disso, o parlamentar teve aprovada a Lei 5865, seu principal compromisso firmado com a população, que cria o Plano Municipal de Segurança Pública em Campo Grande. A Lei visa combater os indicadores de criminalidade, implantar políticas públicas preventivas em todas as áreas do município. Além de fazer a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública municipal. 

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador