ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington reafirma a importância de se criar um fundo municipal para a segurança pública

03.08.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (03) na Câmara Municipal, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) reafirmou durante sua fala no plenário da casa, a importância de se manter a presença constante dos Guardas Municipais em prédios públicos de Campo Grande e a criação de um Fundo Municipal para a Secretaria de Segurança Pública da Capital.

 A situação foi citada durante a sessão de hoje, após o Ceinf (Centro de Educação Infantil) localizado no bairro Jardim Campo Verde, que está sem segurança há 30 dias, ter sido invadido e depredado durante a madrugada desta quinta-feira (03) por ladrões. Além da destruição, mais de 50% dos alimentos foram levados pelos autores do crime.

 “Nós verificamos que todos os dias na Capital fica relegado a segundo plano a questão da segurança pública. Precisamos instrumentalizar nossa Guarda Municipal, nossa Secretaria Especial de Segurança Pública. O Fundo Municipal de Segurança Pública é justamente a única forma da segurança pública começar a abrir um horizonte para que efetivamente se tenha os recursos necessários para resolver essa situação. Estamos colocando em risco nossas crianças, os profissionais que atuam nesses locais e sobrecarregando os Guardas Municipais no quesito segurança. Para que isso seja resolvido, precisamos de um fundo municipal de segurança”, explica o vereador.

 FUMSEP – O projeto de lei nº 8.439/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington (PSDB) e André Salineiro (PSDB), foi vetado por parte do executivo municipal.

 O projeto previa a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública, o FUMSEP no Município de Campo Grande, e tinha como objetivo promover a segurança urbana no Município de Campo Grande, podendo, para tanto, ser aplicado na aquisição e modernização de equipamentos de uso constante, tais como viaturas, de materiais e contratação de serviços necessários à segurança urbana do Município de Campo Grande; na orientação e fiscalização do trânsito; na ampliação, manutenção, operação e aperfeiçoamento do serviço de vídeo monitoramento. 

Além disso, o FUMSEP teria também como destinação a formação e qualificação, na promoção da saúde e valorização profissional de todo o efetivo que atue na segurança urbana do Município de Campo Grande; na manutenção, reforma e ampliação dos espaços utilizados pela Guarda Municipal de Campo Grande; no desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação e comunicação necessários aos serviços relacionados à segurança urbana no Município de Campo Grande; na realização de eventos que promovam a prevenção da violência e do crime, a prevenção dos acidentes no trânsito no Município de Campo Grande.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador