ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington quer ações que promovam o envelhecimento ativo e saudável

21.02.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em 2017 o Vereador Delegado Wellington, apresentou 12 emendas ao Plano Plurianual da Capital, das quais 9 foram aprovadas e esperam ação do Executivo Municipal para serem realizadas.

Umas das emendas aprovadas, realizará ações para promover o envelhecimento ativo e saudável, uma vez que, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 74 anos de idade.

Em conformidade com a Lei nº 8.865/17 – Plano Municipal de Segurança Pública – de autoria do Vereador Delegado Wellington, a emenda visa a prevenção e enfrentamento dos fatores de risco. Tais fatores de risco podem surgir da cultura, do individual e do coletivo, nascendo nos ambientes domésticos ou em ambientes que predisponham as pessoas a vulnerabilidades, por isso a iniciativa de realizar ações que contribuam para uma vida de qualidade e sem violência.

Para o parlamentar, essas ações devem ser realizadas o quanto antes. “É muito importante assegurar o envelhecimento ativo e saudável. Neste processo será tratado a prevenção e controle de doenças através de cuidados com a saúde, atividade, produtividade e participação social, que farão com a 3ª idade exercite a memória e o raciocínio, numerando mais objetivos e metas para a vida.”

Assessoria de Imprensa do Vereador Delegado Wellington