ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington participa de sessão solene e realiza homenagem para Economistas da Capital

10.08.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Vereador Delegado Wellington (PSDB) participou da sessão solene em homenagem ao Dia do Economista, realizada na noite da última quarta-feira (09) no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. 

A sessão que teve a presença dos filhos do ex-vereador Cristóvão, e autor do projeto de lei que instituía no calendário municipal a Semana do Economista, foi marcada por muita emoção e boas lembranças da época em que o parlamentar atuava na Casa de Leis. 

Para o Vereador Delegado Wellington as homenagens realizadas durante a sessão foram emocionantes e de extrema importância para toda a sociedade. 

“Foi uma sessão que teve muita emoção por conta da presença dos filhos do nosso querido Silveira. E graças ao seu projeto tivemos a grata satisfação de realizar a homenagem aos profissionais pelos seus trabalhos realizados em nossa Cidade. Vale lembrar que é importante realizarmos o reconhecimento desses profissionais e também dos cidadãos que se destacam em nossa sociedade por suas ações relevantes. Homenagear duas figuras ilustres como o Adriano e a Mayra foi para mim, uma honra”, explica o parlamentar.

Os homenageados da noite pelo Vereador Delegado Wellington foram Adriano Marco Rodrigues Figueiredo e Mayra Batista Bitencourt Fagundes. 

Biografia – Antônio Figueiredo possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, 1993), Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB, 1994) e Doutorado (2002) e Pós Doutorado (2011) em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

É Professor da pós graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Professor Associado IV da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: economia agrícola; desenvolvimento regional; previsões e modelagens econométricas; indicadores e métodos de economia regional.

Já a economista Mayra Fagundes possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco (1997), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2002). 

Atualmente, é Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Economia, Agronegócio e Administração Rural. Atua em projetos de pesquisas relacionados a Matriz Insumo-Produto e Competitividade de Sistemas Agroindustriais.

Proposições – Ainda durante a sessão solene, as homenagens contaram com a proposição da Mesa Diretora para a criação de dois Projetos. A primeira proposição visa instituir a “Medalha do Mérito do Administrador e Economista Cristóvão Silveira”, e a segunda, a pedido da família do ex-vereador, tem como objetivo denominar a praça situada em frente a residência da família do ex-parlamentar, com o nome dos pais dos homenageados, Cristóvão e Fátima Silveira.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador