ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington faz homenagens aos comerciantes em Sessão Solene

18.10.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Empresários comerciantes foram homenageados pelos Vereadores de Campo Grande, em Sessão Solene na noite de quarta-feira (17), com a Medalha Legislativa Visconde de Cairu. O Vereador Delegado Wellington homenageou Rosangela Pereira Machado que trabalha no ramo de embalagens, descartáveis, produtos de limpeza e coleta seletiva e Éric Diacópulos da Silva que trabalha com compra e venda de veículos novos e usados.

Para o Vereador Delegado Wellington, o Dia do Comerciante não pode passar despercebido. “Esta solenidade é uma forma de valorização e reconhecimento pelos serviços prestados por estes profissionais à Capital. Os comerciantes tem uma árdua missão de prestar um bom serviço ao público que está cada vez mais exigente. Eles geram empregos, dão oportunidades para quem precisa e, além disso, contribuem com o crescimento socioeconômico do Município”, ressalta o Vereador Delegado Wellington.

A homenagem foi instituída pela Lei n. 4.849/10, as Resoluções 1.133/11 e 1.281/18, de autoria do Vereador Carlão. 

Conforme a justificativa do Projeto de Resolução, a Medalha tem objetivo de reconhecer relevantes serviços prestados por todos profissionais que atuam na área do comércio, na venda de produtos e serviços, destacando qualidades como coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação. O Dia Municipal do Comerciante é comemorado anualmente em 15 de outubro, quando da aprovação da Resolução nº. 1.133/11. 

O nome dado a Medalha Legislativa homenageia José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, antes totalmente dependente de Portugal. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador