ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington cobra Plano de Carreiras e mudança de nome da Guarda Municipal

17.05.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na manhã desta quinta-feira (17), na Acadepol (Academia de Polícia Civil), durante a solenidade de entrega de Certificação do Curso de Porte de Arma Letal aos guardas civis de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington solicitou ao prefeito Marquinhos Trad a criação do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal e também cobrou a mudança de nome para da Guarda para Polícia Municipal.  “Os guardas municipais estão mais do que aptos para exercerem as funções de polícia, o que faltava era o manuseio de arma de fogo, pois outras atribuições eles já executam com exímia como prevenir, inibir e coibir infrações penais”, pontuou o vereador.

O parlamentar enfocou também a necessidade da implantação do Plano de Cargos e Carreiras. “É necessária a implantação do Plano de Cargos e Carreiras desses agentes que cria a política de remuneração e estrutura os cargos evitando distorções e tornando possível o desenvolvimento do servidor na carreira, incentivando a qualificação profissional e a eficiência no serviço público”, destacou.

O curso que capacitou a Guarda Municipal foi uma parceria entre a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social e Acadepol que disponibilizou todo espaço e peritos que foram os responsáveis pelo treinamento. O curso contou com quase 66 mil disparos e treinamento intensivo com início do manuseio de arma, posteriormente a realização de disparos, com todo procedimento pautado pela segurança.

Para Valério Azambuja, secretário Especial de Segurança e Defesa Social, o curso vai proporcionar o desempenho de alto nível aos agentes. “A Acadepol tem renome na formação de policiais e com toda expertise dos treinadores e estrutura física que foi disponibilizada, os agentes terão excelente desempenho”, disse o secretário.

Segundo Alecsandro Paiva, integrante da Guarda Municipal que participou do curso, o processo é essencial para desempenho de sua carreira. “No processo seletivo foram várias etapas divididas entre teoria e prática, tivemos ótimos treinadores e com certeza vamos prestar um trabalho de excelência para nossa Capital”, comemorou o agente.

Solange Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador