ícone whatsapp

Vereador Carlão presta homenagem a secretário da Semadur e diretor da Águas Guariroba em sessão solene

07.06.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão) participou da Sessão Solene, realizada na manhã desta quarta-feira (7), alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente que foi instituído na Câmara Municipal de Campo Grande através do “Prêmio Ecologia e Ambientalismo”, por meio de Decreto Legislativo nº 698/2002 e pela Lei n° 4.299/2005. Carlão homenageou Josélio Alves Raymundo, diretor executivo da empresa concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital –  Águas Guariroba. E José Marcos da Fonseca, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). Por seus relevantes serviços pela preservação ambiental na Capital.

“São pessoas que lutam pelo desenvolvimento sustentável de Campo Grande, para que nossa cidade cresça preservando nossos recursos naturais. Que possamos adequar essas duas questões tão importantes a qualidade de vida da população com o respeito à natureza”, ponderou Carlão.

Já o titular da Semadur,  José Marcos, que representou o prefeito Marcos Trad durante a solenidade,  detalhou algumas atitudes que a Prefeitura vem adotando para que Campo Grande seja mais sustentável.

“A primeira ação adotada foi à reorganização administrativa das pastas competentes, a segunda medida é o trabalho constante com a integração da educação ambiental e urbana, além da principal postura adotada por esta gestão, o de motivar e atender tudo e a todos, para superamos todos nossos problemas e ter uma Campo Grande mais sustentável”.

Josélio Alves Raymundo da Águas Guariroba ressalta que Campo Grande já chegou a quase 100% de água tratada e tem a meta de universalizar a coleta e tratamento de esgoto até 2025. “Estamos falando de sustentabilidade, de preservação dos recursos naturais”, disse.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador