ícone whatsapp

Vereador Carlão destaca importância histórica do Convênio com Conselho Regional de Economia

23.06.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a assinatura do convênio da Câmara Municipal de Campo Grande com o Conselho Regional de Economia da 20ª Região (CORECON), realizada na sessão do último dia 20, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), afirmou que a parceria é histórica e de caráter social. O termo cooperação visa estabelecer um diagnóstico da situação dos cidadãos da terceira idade do Município de Campo Grande, a fim de viabilizar dados para posteriores políticas públicas buscando melhorias nas condições e qualidade de vida da terceira idade.

“A Câmara vive um momento histórico, a parceria com os conselhos é fazer o legislativo ouvir as entidades de classe, e são os conselhos e as categorias que sabem o que é melhor para eles. Nós temos que legislar com a vontade do povo. Já firmamos várias parcerias e vamos continuar fazendo isso, antes de votar qualquer Projeto, primeiro vamos ouvir as classes e categorias”, reforçou Carlão.

O Termo de Cooperação Mútua foi assinado pelo presidente do Conselho Regional de Economia da 20ª Região, Thales de Souza Campos e pelo presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha.

De acordo com Thales de Souza Campos, “o projeto nasceu do laboratório realizado pelo Conselho no Asilo São João Bosco, o Asilo veio a falência em 2015, e o Conselho realizou um projeto a curto, médio e longo prazo na instituição, reorganizando a folha de pagamento, colocando as finanças do Asilo em ordem, a partir desse projeto implantado no Asilo São João Bosco, trazemos para esta Casa de Leis um projeto para traçarmos um diagnóstico de como está a situação dos idosos em Campo Grande, e a partir da parceria com a Câmara e outras instituições iremos estabelecer dados para posteriormente construir políticas públicas que beneficiem a terceira idade”, afirmou o presidente do Conselho.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador