ícone whatsapp

Vereador Carlão cobra presença da Guarda Municipal nos Ceinfs e Escolas para coibir furtos e vandalismo

20.06.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão) usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20) para cobrar na tribuna a presença da Guarda Municipal nos Ceinfs e Escolas. O parlamentar denunciou os constantes casos de furtos que estão acontecendo nos Ceinfs e Escola, ressaltando que a falta da presença de um guarda municipal acaba facilitando a ação de marginais.

“Soube do roubo do Ceinf do Bairro Vida Nova e não podemos aceitar que nossa guarda deixe de guardar o patrimônio público, já que esta é uma de suas atribuições primordiais. Existem cedências do efetivo a outros órgãos, estadual e até federal. Estamos atentos e vamos continuar fiscalizando”, destacou Carlão.

O vereador também afirmou que já oficiou a secretaria cobrando a presença da guarda nos estabelecimentos públicos municipais, especialmente nos Ceinfs e Escolas.

“Não sou contra o policiamento da Guarda nas ruas, mas a guarda precisa fazer a guarda do patrimônio público”, disse.

Carlão foi aparteado pelos vereadores Ayton Araujo, Otávio Trad, Chiquinho Telles, Valdir Gomes e Delegado Wellington, todos corroboraram com Carlão.

OUVIDORIA – Durante a sessão desta terça-feira, o vereador Carlão também apresentou emenda ao Projeto do Executivo para criação de uma ouvidoria na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social. O PL foi aprovado depois de aproximadamente cinco horas de debates, com 20 votos favoráveis e sete contra. Pelo texto enviado pela Prefeitura, a proposta visa “assegurar, de modo permanente e eficaz, a preservação dos princípios administrativos e constitucionais inerentes aos servidores” da pasta. O projeto segue agora para sanção do prefeito Marcos Trad. 

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador