ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana destaca importância da Feijoada Beneficente do FAC para comunidades carentes de Campo Grande

28.05.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A tradicional Feijoada do FAC, que teve sua décima nona edição realizada no último sábado (26), mostrou que quando a sociedade se une em prol daqueles que mais necessitam o sucesso é garantido. O evento tem como gestora a primeira-dama do munícipio Tatiana Trad e contou com a presença de centenas de autoridades, empresários, profissionais liberais, agentes públicos, intelectuais e outros seguimentos da sociedade campo-grandense, que se uniram para prestar apoio a quem tem fome e frio nessa época do ano. O vereador Ademir Santana foi um dos colaboradores e marcou presença na companhia de sua esposa Evelyn Marques, do empresário e pré-candidato a deputado estadual Jamilson Name e sua esposa Fernanda.

“Sinto-me muito bem ao fazer parte de um evento como esse, que busca amenizar o sofrimento daqueles que não têm recursos para se prevenirem da fome e do frio nessa época do ano. A Feijoada do FAC cumpre um papel muito importante nesse sentido.”, comentou o parlamentar. 

A Feijoada anual é mais uma das ações do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), que desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Não só nesta época, mas durante o ano todo a entidade intermedeia ações de doações, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom estado de uso.

Ademir Santana aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho da primeira-dama do município Tatiana Trad, que esteve à frente de toda a ação. “Considero a Tatiana a grande responsável por todo o sucesso dessa feijoada beneficente. Ela soube, com muita delicadeza e sensibilidade, mas também com muita força e disposição, fazer com que um grande número de pessoas se mobilizasse em torno do objetivo maior, que é o de ajudar a quem mais precisa agora. Ela e o prefeito Marcos Trad merecem todo o nosso reconhecimento”, finalizou.

Todos os recursos arrecadados com a venda dos convites para a feijoada e com os leilões realizados durante o evento, serão revertidos para a compra de cobertores e mantimentos, distribuídos posteriormente às comunidades carentes de Campo Grande.

Guto Dobes

 

Assessoria de Comunicação do Vereador