ícone whatsapp

UBSF do Jardim Seminário recebe visita do vereador Dr. Lívio

26.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio participou de uma Ação Social promovida pelos acadêmicos de enfermagem da UCDB , no Centro Comunitário do Bairro São Caetano nesta segunda-feira (25). No local, foram oferecidos vários serviços à população pela equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Seminário, parceira do evento. No local teve consulta com  a assistente social, aferição de  medidas antropométricas, verificação do calendário de vacinas, oficina de escovação que foi realizada graças ao Instituto Amigos do Coração –IAC, que doou os kits. 

A equipe do gabinete do vereador Dr. Lívio também esteve na ação e não mediu esforços para que as crianças tivessem um dia especial com pula-pula, piscina de bolinha, pipoca, algodão doce, brinquedos e lanche.

Na ocasião, Dr. Lívio conversou com a população do bairro e conheceu a gerente da UBSF do Jardim Seminário, Maria Aparecida Resquin (Cida), a Dra. Tânia Pereira Xavier e sua equipe, que atendem os bairros São Caetano, Vila Neuza, Portal da Lagoa, Norte Parque e adjacências, além da região rural próxima a Rochedinho. No total, são cerca de cinco mil pessoas.

“Na sequência, aproveitamos para visitar a UBSF que fica nas dependências da UCDB e ficamos surpresos com a infraestrutura, uma das melhores que já vimos até aqui e é um modelo de parceria muito interessante que tem dado certo, pois a Universidade entrou com a parte estrutural  (prédio e equipamentos) e a prefeitura disponibiliza o pessoal (médicos, administrativos, agentes de saúde, técnicos, entre outros) e insumos (medicamentos e material hospitalar”, afirma o vereador.

Além disso, a boa surpresa veio também pelo quadro de funcionários muito motivados e engajados no trabalho junto à comunidade e a presença atuante do Conselho de Saúde local, na ocasião representada pelo Vagner Dolci.

“Para quem não conhece, a UBSF foi inaugurada em 2008 e representa exatamente o modelo de gestão que defendemos, com eficiente parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, finaliza o vereador.

Mesmo assim, algumas deficiências foram encontradas como a falta de medicamentos que não têm na rede de maneira geral, os quais já foram pedidos providências. Além disso, a ressalva levantada é com relação aos agentes comunitário de saúde e de epidemiologias que estão há dois anos sem receber uniformes adequados e precisam de protetor solar de boa qualidade, já que um dos últimos que foram fornecidos causou alergia e manchas nos servidores.

Suki Ozaki
Assessoria de Imprensa do Vereador