ícone whatsapp

Solicitação do Dr. Sami leva mais segurança ao Jardim Aeroporto

05.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Há mais de 10 anos os moradores pediam a instalação de lombadas em avenida marcada por acidentes e mortes

 

Há pelo menos 10 anos os moradores do Jardim Aeroporto aguardavam pela instalação de lombadas fixas (quebra-molas) na avenida Por do Sol, marcada por inúmeros acidentes e quatro mortes, incluindo uma criança, devido a imprudência dos condutores que dirigiam em alta velocidade no local.

Após a realização de uma edição do gabinete itinerante, em agosto de 2017, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) soube do problema por meio de relatos dos moradores, preocupados com a situação. Após indicação do vereador ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) para instalação com máxima urgência de lombadas ao longo dos pontos críticos da avenida, neste início de março, dois quebra-molas foram colocados, o que tranquilizou os moradores da região.

“Os moradores pediram várias vezes pela instalação da lombada e não foram atendidos. Enquanto isso, assistiram a acidentes e mortes e viviam com medo de que mais um acidente ocorresse a qualquer momento. Solicitamos atenção a este problema e agora com as lombadas, sabemos que conseguimos uma importante conquista para o bairro, refletindo em maior segurança a todos”, avalia o vereador.

De acordo com o presidente do bairro,m Josafá Albuquerque, ao longo da última década, mais de oito mil assinaturas foram colhidas em abaixo-assinados que pediam pelas lombadas.

“Estamos todos muito felizes. É algo simples, mas que faz toda a diferença e lutamos muito por isso. Agradecemos o Dr. Sami por nos ouvir e trazer mais segurança para nós”, revelou.

As duas lombadas foram instaladas nos pontos mais críticos da avenida Por do Sol, onde ocorriam maais acidentes. Uma delas está localizada próxima a um mercado, onde muitas pessoas transitam diariamente, seja a pé, de carro ou bicicleta.

Assessoria de Imprensa do Vereador