ícone whatsapp

Segurança Pública é tema de debate com a Guarda Municipal da Capital

20.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Sempre atento às questões de Segurança Pública, o vereador Delegado Wellington ministrou uma palestra para a equipe da Guarda Municipal de Campo Grande com o tema “Estatuto do Desarmamento”. O evento foi realizado na SEMED – Secretaria Municipal de Educação e contou com cerca de 200 guardas municipais.

Para o parlamentar, é de extrema importância discutir esses temas com agentes da área de segurança pública. “Essa palestra visa a troca de experiências e também integra uma das ações do Plano Municipal de Segurança Pública – Lei nº 5865/17, como por exemplo no eixo 01 – Prevenção e Controle de Delitos, cito o item 18, que fala sobre a integração da Guarda Municipal com as demais forças de segurança pública. Essa união auxilia no desenvolvimento da cidade e também oferece aprimoramento da Guarda”, explica o vereador. 

Durante a palestra, o vereador Delegado Wellington repassou informações e orientações sobre a Lei nº 10.826/03 que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, e também sobre o Sinarm (Sistema Nacional de Armas).

Segundo o Superintendente do Comando da Guarda Municipal, Anderson Gonzaga da Silva Assis, há 09 na corporação, a palestra foi de grande valia e contribuiu para capacitar ainda mais os trabalhos realizados pelos guardas da Capital. “Atuamos no dia a dia com questões de segurança pública das mais diversas por isso precisamos sempre estar atento a melhorias das nossas abordagens e do nosso trabalho, promovendo a sensação de bem estar e qualidade para os moradores da cidade”, destaca Gonzaga.

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador