ícone whatsapp

Salineiro comemora decisão da Justiça para instalação de 16 mil lâmpadas de LED

13.07.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Desde o início dos trabalhos na Câmara Municipal neste ano, uma das questões mais discutidas foi o problema da instalação das 16.126 lâmpadas de LED, que ficaram estocadas por decisão da Justiça. Hoje, a Prefeitura foi autorizada a instalar as lâmpadas. O vereador André Salineiro, que sempre defendeu a instalação, comemorou a decisão.

“Acredito que devem ser investigadas as irregularidades, mas manter o estoque com a população precisando não seria sensato. Esse era um dos grandes anseios de todos nós. Agora, vamos acompanhar a execução das instalações. Acredito que o prefeito deve se organizar em parceria com a concessionária para conduzir esse trabalho da melhor maneira”, comentou o vereador.

Com 41 indicações de iluminação feitas à Prefeitura, de janeiro até junho, Salineiro disse que a decisão da Justiça gera grande expectativa. A administração da cidade foi autorizada pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) a utilizar o que foi comprado no ano passado. Na gestão passada, a Prefeitura pagou R$ 20,5 milhões por 20.367 lâmpadas. Destas, 4.241 foram instaladas e as demais ficaram estocadas, porque a instalação foi suspensa em setembro por liminar do Tribunal de Contas, em função de indícios de irregularidades na licitação.  

Assessoria de Imprensa do Vereador