13.12.2018 · Vereador Dr. Wilson Sami
Responsáveis por entreter e informar o ouvinte, radialistas são homenageados pelo vereador Dr. Sami
dr_sami_radialistas_2

Em casa, no carro, durante as atividades físicas, o rádio é sempre uma ótima companhia, seja para ouvir aquela música favorita ou se informar. Essa relação tão próxima com o ouvinte tem um personagem importante: o radialista, profissional que utiliza da sua voz e desenvoltura como ferramentas de trabalho, capazes de prender a atenção do público e, muitas vezes, criar laços de amizade com quem os ouve do outro lado das ondas do rádio.

Para homenagear estes profissionais, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (12) a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Radialista. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) reconheceu o trabalho e talento de dois nomes conhecidos em Campo Grande: Ademar Nunes e Gilson Espíndola.

Com voz marcante, que embala programas de sucesso da rádio FM Cidade, como “Amor sem Fim” e “Domingo Flasback”, Ademar Nunes Lopes começou a trabalhar na emissora em 1993 e em 2010, também passou integrar a equipe da FM 101, em Dourados. Desde criança, seu sonho era ser locutor. ““Essa magia de poder falar com milhões de pessoas, conhecer pessoas através do rádio é muito bacana”, revela.

Músico, compositor auto-didata e radialista, Gilson Espíndola tem o talento e a cultura impressos em sua vida. O rádio entrou em sua vida no final da década de 1990, na área de produção. Já passou pela rádio Uniderp FM e atualmente, produz e apresenta junto ao também músico e radialista Celito Espíndola, o programa “Na cadeira do DJ”, da rádio 104 Educativa FM. “Essa homenagem foi uma surpresa e é muito importante, pois, valoriza os profissionais da área”, avalia.´

O vereador Dr. Wilson Sami destaca a importância destes profissionais. “Além de entreter e informar, o radialista muitas vezes, é a companhia do seu ouvinte, seja no trabalho ou em casa. Essa conexão especial torna este profissional, não apenas o locutor mas todos aqueles que produzem o conteúdo radiofônico em profissionais únicos”, avalia o vereador.

Saiba mais - Para acompanhar o trabalho do vereador Dr. Wilson Sami na Câmara Municipal, acesse: facebook/wilsonsami e acompanhe as ações de todo o Legislativo Municipal no site www.camara.ms.gov.br