logo
09.08.2018 · Palavra Livre
Representante da pastoral de Campo Grande fala na Tribuna sobre a Semana Nacional da Família
img_4914

José Rodrigues Santa Bárbara, representando a pastoral familiar de Campo Grande, usou a Tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (9), para falar sobre a Semana Nacional da Família. O convite foi feito pelo vereador Dr. Wilson Sami.

De acordo com José Rodrigues, a pastoral tem como missão trabalhar o sentido da evangelização das famílias. “Em todo mês de agosto é escolhido pelo conselho nacional um tema para reflexão em sociedade. O tema escolhido na Semana Nacional da Família deste ano foi o Evangelho da Família, alegria para o mundo”, explicou.

José citou palavras ditas pelo Papa Francisco sobre a importância de trabalhar com as famílias pelo bem de toda uma sociedade. “Falar de família como diz o Papa Francisco, é falar de um mundo melhor. Nossa igreja católica faz um grande trabalho pela preocupação que tem com as famílias, ela é um  manto importante no contexto de uma sociedade”, destacou.

“Eu repito aqui palavras do Papa Francisco sobre as famílias. As famílias não são peças de museus, mas sim um tesouro precioso no qual temos que ter grande estima. O Papa destacou ainda em seu discurso que a família é a célula fundamental da sociedade”, reforçou.

Semana Nacional da Família

Entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto. 

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.