ícone whatsapp

Região do Caiobá recebe a visita do vereador Lucas de Lima

17.04.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

Toda semana o vereador Lucas de Lima visita um bairro de Campo Grande e a cada região visitada conhece um pouco mais das dificuldades enfrentadas pelos moradores da nossa cidade.

Na última quarta-feira (12) foi a vez da região do bairro Caiobá ser visitada pelo vereador. Na ocasião ele pode ver de perto muitos problemas comuns a todos os moradores daquela grande região.

O problema mais sério é a falta de escolas para receber os alunos que moram na Vila Fernanda no Celina Jallad no portal Caiobá e toda região próxima. Muitas crianças andam até quadras para chegar até a escola. Outras tem que estudar em bairros mais distantes por falta de vaga nos poucos colégios que atendem a região. A promessa é de que teriam mais três escolas pelo menos para atender os moradores mas isso nunca aconteceu. Inclusive em um dos terrenos onde foi prometido que seria construída uma escola está tomado pelo mato e servindo de ponto de encontro para que jovens da região façam uso de entorpecentes no local. 

Outro problema muito grave a deficiência no atendimento do posto de saúde, que inclusive é o único por perto, e não tem um serviço de atendimento de Emergências e também não tem remédio suficientes no estoque para atender a todos que precisam de medicação. Terrenos abandonados e lixo nas ruas também são situações comuns em todos os bairros da região.

Grande preocupação dos moradores também é a segurança. São muitos assaltos relatados pelas pessoas com quem o vereador e sua equipe conversaram inclusive durante o dia, principalmente nos pontos de ônibus. 

Muitos moradores também reclamaram de alagamento em muitas ruas durante o período de chuvas. Segundo eles a drenagem é muito mal feita e a água fica acumulada até mesmo dentro de muitas casas.

Lucas de Lima será fazendo esse trabalho semanalmente ouvindo as pessoas e transformando as reivindicações indicações para o poder executivo de Campo Grande.

Celso Costa

Assessoria de Imprensa do Vereador