ícone whatsapp

Psicólogos são homenageados durante solenidade na Câmara

13.09.2016 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta terça-feira (13), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Psicólogo, na qual foi outorgada a Medalha Legislativa “Maria Solange Félix Pereira”.
 
“Sou um ser movido a paixão. Me entrego às paixões de olhos fechados, braços abertos. A maior paixão de minha vida é a minha mãe. Mesmo em nossos desencontros, reconheço não sentir, por mais ninguém, maior admiração. Ainda vejo nela a criança empenhada na função de aprendiz da vida. Ainda vejo a adolescente que contribuiria para o desenvolvimento de toda a família, a mulher guerreira e persistente, e a mãe amorosa. Agradeço à Deus por ter tido o privilégio de ter sido sua filha”, discursou Carolina Félix Campos, filha de Maria Solange.
 
A homenagem é conferida a profissionais de Psicologia em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande. A solenidade ainda reuniu representantes de classe, educadores e de membros do Poder Público.
 
“A psicologia brasileira completou 54 anos. É uma jovem senhora. Passamos por várias mudanças e transformações, enquanto ciência e profissão, principalmente no aspecto de sua efetividade para atender os anseios da sociedade. Sonhos de Solange, que foram concretizados. Esperamos continuar lutando para que a ciência e profissão da psicologia atenda a sociedade em sua maioria, produzindo alívio ao sofrimento mental das pessoas de todas as classes sociais”, disse Carlos Afonso Marcondes Medeiros, que falou em nome dos homenageados.
 
Quem também destacou o papel de Maria Solange Félix Pereira foi a psicóloga Maria Cecília Romero da Rocha. “Eu também fui aluna. Solange foi uma mulher guerreira, uma mulher de luta, de compromisso. Uma mulher que, enquanto viveu, amou a psicologia e fez ela brilhar. Fez com que, em Mato Grosso do Sul, a psicologia fosse conhecida e, até hoje, seja olhada com respeito”, afirmou.
 
A conselheira Sueli Martins Viçoso do Amaral, que representou o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul, destacou a iniciativa da Câmara ao homenagear os profissionais. “Queremos saudar os organizadores desse evento, que promoveu essa justa homenagem. Aqui em Mato Grosso do Sul, são cerca de 3,6 mil profissionais. O CRP/MS tem promovido e apoiado espaços de debate e capacitação, com intuito de fomentar o diálogo e aproximar a sociedade da categoria, além de avançar na garantia de direitos. Parabenizamos a Câmara pela iniciativa”, disse.
 
“Não me sentiria um vereador completo se não prestasse uma justa homenagem a toda a classe dos psicólogos. Muitos são os motivos para justificar a homenagem. Quão belo contribuir para que uma pessoa se sinta forte, que tenha a segurança de ser amada. Essa é uma perfeita tradução do que podemos fazer para contribuir para um mundo melhor. Portanto, nada mais justo do que essa homenagem”, discursou o vereador José Chadid, proponente da solenidade.
 
Confira a lista de homenageados:
 
Alex do PT – Keila de Oliveira Antônio
Betinho – Solange Bertozi de Souza
Betinho – Luís Otávio Mongelli
Chiquinho Telles – Rosana dos Santos Pereira Mendes
Chiquinho Telles – Izildinha Neto Bueno Barbosa
Dr. Livio – Sonia Grubits
Dr. Livio – Tereza Cristina Pinheiro
Eduardo Romero – Adriane Rita Lobo
Eduardo Romero – Ana Lidiane da Cunha Oliveira
Gilmar da Cruz – Edna Maria Oliveira do Nascimento
José Chadid – Carlos Afonso Marcondes Medeiros
José Chadid – Mônica Wanderley
José Chadid – Denise B. S. Silva
José Chadid – Denisval Pereira de Andrade
José Chadid – Leila Tannous Guimarães
José Chadid – Irma Macário
José Chadid – Norma Celiane Cosmo
José Chadid – Romulo Said Monteiro
Otávio Trad – Fernanda Godoy Lins
Otávio Trad – Juliana Aparecida
Paulo Siufi – Fabíola Rotilli Brandão
Paulo Siufi – Cristiane Fernandes Santos
Paulo Siufi – Cintia Cavalcante de Oliveira Andreu
Paulo Siufi – Alessandra Maciel Gonçalves
Paulo Siufi – Mari Sirlene Almeida Dezen Ferraz
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal