ícone whatsapp

Projeto de lei implanta coleta seletiva de resíduos nas repartições públicas

12.12.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta terça-feira (12) o vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) apresentou Projeto de lei Programa servidor público recicla nas repartições públicas municipais. Pela proposta, o projeto tem como objetivo conscientizar os servidores públicos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Na prática, os servidores separaram os materiais descartados colocando nos recipientes para armazenar lixo, de forma separada identificados com as cores padronizadas para reciclagem e posteriormente fazer doação ou entrega nas empresas de reciclagem.

A proposta também autoriza o poder público municipal celebrar convênio ou parcerias com entidades relacionadas ao meio ambiente e outras organizações não governamentais.

“A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. As vantagens da separação do lixo nas repartições públicas também é necessário e devem ser reaproveitadas. A reciclagem economiza recursos naturais e gera renda para os catadores de lixo”, justifica o parlamentar.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador