ícone whatsapp

Projeto de Lei do Executivo com emenda de Chiquinho Telles beneficia mutuários do Jardim Ouro Verde

05.12.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O sentimento do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), foi de gratificação diante da aprovação, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (5/11), do Projeto de Lei do Executivo Municipal, que institui o Programa de Dívidas e Regularização de Titularidade dos Imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde. “Uma luta vitoriosa que empreendemos, desde 2006, ao lado do presidente da Associação de Moradores, Damião Almeida”, manifestou.

Com aprovação do Projeto de Lei, comemorou Chiquinho Telles, foi feita justiça social com os mutuários do Jardim Ouro Verde. Preocupado em ser justo também com àqueles que pagam em dia, o Parlamentar apresentou emenda que lhes garantiram 20% de desconto na quitação dos seus imóveis.

A sessão ordinária contou com a presença do diretor-presidente e do diretor de Administração e Finanças da Agência Municipal de Habitação – EMHA, Eneas José de Carvalho Netto e  Claudio Marques Costa Júnior, que comemoraram com o vereador a histórica conquista. “Tudo foi feito pensando em atender os mutuários”, comentou o diretor-presidente da EMHA.

Com a aprovação do Projeto de Lei, os mutuários vão ter a chance de renegociar suas dívidas. Os contratos vão ser reparcelados em até 300 meses. Eles serão beneficiados ainda com descontos nas parcelas de 80% sobre os juros de mora. Para àqueles que optarem por promover a quitação total das parcelas vencidas à vista ou queiram parcelar em no máximo 12 meses, serão concedidos 90% de desconto sobre juros de mora; e de 100% para pagamento à vista das parcelas, sobre juros de mora.

Segundo Chiquinho Telles, bastou ter vontade política para resolver um problema que se arrastava há anos. “E o prefeito Marquinhos Trad [PSD] demonstrou não só vontade política, como também sensibilidade administrativa nessa iniciativa”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador