ícone whatsapp

Prof. João Rocha se emociona com inauguração do Cefat que leva o nome “Rose Rocha”

25.08.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na manhã deste sábado (25), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Prof. João Rocha participou, junto com seus familiares, da inauguração do Centro de formação de Atletas (Cefat), que foi nomeado como “Rose Rocha”. O Cefat recebeu o nome da Professora Rose Rocha, homenagem proposta pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad na Lei 6.064 publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de 31 de julho de 2018.

Prof. João Rocha chegou ao evento junto de seus familiares para prestigiar a homenagem concedida a sua esposa Rose Rocha que faleceu no dia 13 de maio de 2018. Emocionado, o vereador Prof. João Rocha agradeceu a justa homenagem dedicada a sua esposa que trabalhou a vida inteira pelo desenvolvimento da ginástica artística na cidade. “Momento de muita emoção, um local onde a Rose trabalhou a vida inteira e se doou. Eu acredito que ela está muito feliz, uma homenagem que faz jus a meritocracia, de alguém que se dedicou a uma causa”, disse.

“Era o sonho dela e hoje está sendo realizado. É um momento de muita emoção pelo o que atividade significava para ela. Agradeço a todos por lembrarem de prestar essa justa homenagem a nossa querida Rose”, agradeceu.

A inauguração do novo local faz parte da programação do Calendário Oficial da Prefeitura em comemoração aos 119 anos da Capital. O Cefat atende 400 crianças com a prática da ginástica artística e conta com salas diferenciadas para os pais, secretaria, sala de ballet, vestiários para atletas e uma área ampla que favorece os treinos dos ginastas.

Na ocasião, a neta da professora Rose Rocha, Gabriela Rocha, agradeceu a homenagem em nome dos familiares: “Muito obrigada por todos estarem aqui, prefeito, vereadores, é uma pena que a vovó Rose não pode vir, mas a vovó Rose foi uma mulher muito guerreira, que fez de tudo para passar bons momento com os netos. Só queria dar um último abraço nela e dizer que você é uma pessoa muito importante para nós, te amo”, declarou.

Segundo o propositor do Projeto, vereador Carlão, que denominou o Cefat como Rose Rocha, a homenagem é justa em reconhecimento ao trabalho dedicado por Rose Rocha à ginástica artística em Campo Grande. “Dos 180 projetos que apresentei na Câmara, o mais importante é esse, que nomeou o Cefat como Rose Rocha, com justiça, porque ela é um símbolo para as mulheres, um exemplo como pessoa, mãe, avó, tia e professora, tirando as crianças das drogas e colocando no esporte. Silenciosamente, trabalhou muito, orgulhando a classe da ginástica artística e deixou bons exemplos, principalmente, na defesa das mulheres”, enalteceu.

Por fim, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou que o nome da professora Rose Rocha estará para sempre eternizado. “O nome dela não vai ficar apenas eternizado em uma placa fria, escondida dentro de um espaço locado, o nome dela está marcado no coração de todas essas professoras e de todas essas crianças, porque em um país onde o esporte é o futebol, em um país onde se aplaude os esportes como o vôlei e o basquete, você se apaixonar e fazer com que crianças se apaixonem por uma ginástica artística é coisa muito rara, é vocação, é coração. Obrigado por emprestar o nome da Rose Rocha para Campo Grande”, agradeceu.

Trajetória de Rose Rocha

Rose era professora de educação física e iniciou os treinos da modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade. Rose Faleceu no dia 13 de maio de 2018.

Cefat –O novo local fica localizado na Avenida Costa e Silva, 2.371 – Vila Maciel

Assessoria de Imprensa do Vereador