ícone whatsapp

Prof. João Rocha é homenageado com Medalha Prêmio da Polícia Civil

29.09.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha foi homenageado na manhã desta sexta-feira (29) com a Medalha Prêmio outorgada pela Polícia Civil, em comemoração ao Dia do Policial Civil,  celebrado anualmente no dia 29 de setembro.

A Medalha Prêmio, instituída por meio do Decreto n° 5.281/1989 e outorgada pelo Decreto n° 4.609/17, representa a mais alta comenda concedida pela Polícia Civil e pela primeira vez a solenidade de entrega das medalhas foi realizada no Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal de Campo Grande.

João Rocha recebeu a comenda das mãos do delegado-geral e presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Em nome dos homenageados, o presidente da Casa de Leis destacou a importância da Polícia Civil e agradeceu a honra de receber tamanha homenagem. “Me sinto honrado em poder falar em nome dos homenageados. Quero dizer que uma honraria dessa grandeza, desse tamanho, desse peso, dessa envergadura pesa bastante no peito, então eu quero chamar nesse momento para receber essa honraria comigo os outros 28 colegas que compõe essa Casa Legislativa. Pela primeira vez essa solenidade é realizada nessa Casa e posso dizer que vocês trazem esse perfume diferente. Estamos aqui de braços abertos para receber a todos”, afirmou. 

De acordo com João Rocha, “fiquei emocionado desde primeiro momento que percebemos a liturgia, a ritualística, a seriedade, o compromisso dessa solenidade, que é emblemática e demonstra  a postura de cada um de vocês na nossa defesa, são homens e mulheres dessa qualidade e desse caráter, que nós precisamos para fazer valer a justiça e a democracia nesse país. É por esse caminho que vocês trilham e nos dão exemplo, que nós queremos também aqui na Câmara adotar o mesmo procedimento, com respeito mútuo entre todos os poderes, entre aqueles que tem responsabilidade com a coisa pública e para servir ao público. Quero agradecer a oportunidade dos homenageados de falar em nome de cada um deles. Essa Casa de Leis se sente honrada de receber esta honraria,” destacou o parlamentar.

Para o delegado-geral e presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, a homenagem é “um reconhecimento àqueles que se destacaram pelo trabalho, dedicação, destemor, desprendimento e atuação pelos rincões desse Estado na repressão à violência e criminalidade, fortalecendo sempre  nosso principal objetivo que é a investigação criminal e a busca pela verdade real. A Medalha Prêmio trata-se de um reconhecimento público da instituição Polícia Civil àqueles cidadãos e autoridades que contribuíram para o enobrecimento da Polícia Civil, prova disso é o nosso respeito a todos os integrantes da sociedade que temos aqui homenageados hoje. O nosso muito obrigado a todas as autoridades homenageadas com a Medalha Prêmio”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa salientou a importância do Legislativo Municipal. “Quero agradecer por estarmos aqui acolhidos nesse espaço que sintetiza o pensamento coletivo da nossa cidade. O vereador é o para-choque do Executivo, é aquele que vivencia mais de perto o problema da sociedade e faz a interlocução junto ao Executivo na resolução dos problemas. É uma honra e satisfação estarmos aqui nessa Casa Legislativa que honra Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, alegou.

Assessoria de Imprensa do Vereador