ícone whatsapp

Prof. João Rocha defende o Projeto que altera carga horária dos agentes de saúde

04.10.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na sessão ordinária desta quinta-feira (4), foi aprovado o Projeto de Lei 9.055/18 que estabelece 40 horas semanais, a jornada de trabalho para os cargos de Agente de Combate de Emendas (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). A proposta é de autoria de todos os vereadores.

De acordo com o texto do Projeto, a jornada que se refere compreenderá seis horas diárias de atividade de campo e duas horas para atividades complementares, desenvolvimento de relatórios e afins.

Para o parlamentar, os servidores ocupantes desses cargos, quando precisam realizar em campo as oito horas diárias de sua jornada sempre extrapolam e trabalham bem mais do que aquela estabelecida. “Considerando as atividades desenvolvidas pelos servidores ocupantes dos cargos em questão, a proposta do Projeto fixa a jornada de campo, em contato com a população assistida, em seis horas diárias e franqueia a eles a possibilidade de desenvolverem às duas horas restantes em local de livre escolha para a elaboração de planilhas e relatórios”, explicou.

A proposta segue agora para sanção do Prefeito.

Assessoria de Imprensa do Vereador