ícone whatsapp

Prefeitura realiza Ato de Sanção dos Projetos de Lei do PRODES aprovados pela Câmara Municipal

09.10.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

 

Realizado na tarde desta segunda-feira (9), no Paço Municipal, o Ato de Sanção dos Projetos de Lei do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES) foi celebrado pelo prefeito Marcos Marcello Trad e pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo do legislativo municipal.

Contando com a presença dos empresários beneficiados com os incentivos, este ato celebrou investimentos de cerca de R$ 40 milhões e 300 novos empregos para o desenvolvimento econômico de Campo Grande. Ao todo, o crescimento obtido através do PRODES em 2017 já representa 2.300 novos empregos e R$ 400 milhões.

João César Mattogrosso ressaltou a importância desses investimentos para Capital e do trabalho realizado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal para dar celeridade aos processos. “É muito importante o trabalho responsável que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (SEDESC) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecon), em parceria com a Câmara Municipal, possibilitando que o empresariado de Campo Grande tenha acesso aos incentivos e contribua para o crescimento de Campo Grande”, salientou o parlamentar.

Já o Prefeito, Marcos Marcello Trad, relembrou a situação em que encontrou a Prefeitura e os avanços obtidos após 10 meses de gestão. Ao fazer a retrospectiva sobre os desafios enfrentados, o chefe do executivo ressaltou o crescimento do número de empresas que investiram em Campo Grande em 2017: “só neste ano tivemos 27 novas empresas, sendo que no ano passado apenas 4 novos empreendimentos vieram para Capital”, comparou.

Também participaram do ato a vice-prefeita, Adriane Lopes, os vereadores Chiquinho Teles, Eduardo Romero e Pastor Jeremias, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, e o deputado estadual Lídio Lopes.

Jean Ocampos

Assessor de Comunicação do Vereador