ícone whatsapp

Prefeitura libera 217 alvarás de táxi atendendo reivindicação defendida por Salineiro e maioria dos vereadores

06.04.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Reivindicação antiga dos taxistas foi atendida pelo prefeito Marquinhos Trad, depois que a categoria encontrou apoio na Câmara Municipal. Há três semanas, o vereador André Salineiro e outros parlamentares da Casa reclamaram do oligopólio na concessão de alvarás em Campo Grande e do baixo número de licenças concedidas pelo município. Nesta segunda-feira (3), o prefeito finalmente anunciou que vai liberar 217 alvarás. Ele deve assinar, na quinta-feira (6), na Câmara Municipal, um decreto para autorizar descontos promocionais de 30% na tarifa do táxi, com isso a bandeira 1, que gira em torno de R$ 2,80 pode chegar a R$ 1,96.

Segundo Salineiro, a decisão é um começo para resolver um problema que se estende há décadas e vai beneficiar a população, que sempre pagou caro demais pelo táxi. “O anúncio do prefeito traz uma luz no fim do túnel, porque existem pessoas querendo trabalhar há anos, mas nunca tiveram uma oportunidade, mesmo com a cidade crescendo e demandando mais serviço de transporte. Espero agora que o prefeito mantenha o diálogo com a categoria e com a Câmara”, comentou o vereador.

Quando levantou a discussão sobre o oligopólio na concessão de licenças, que deixa o táxi na mão de alguns poucos empresários, Salineiro defendeu ainda a redução de encargos que recaem sobre os taxistas. “Defendo, e muito, o Uber, mas os taxistas têm que pagar impostos justos para que possam concorrer com o Uber e outros tipos de serviço. Regulamentar o Uber, mas sem limitações e retirar os entraves que atrapalham os taxistas é uma forma de beneficiar o cidadão, que tem o direito de escolher entre um serviço e outro, de acordo com sua necessidade”, ponderou Salineiro.  

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador