ícone whatsapp

Por mais segurança à população, Dr. Lívio defende poder de polícia para a Guarda Municipal

03.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Como membro da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Dr. Lívio (PSDB) colaborou no parecer favorável à Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 78/18, que prevê a mudança de nomenclatura de Guarda Municipal para Polícia Municipal de Campo Grande. O projeto foi aprovado, nesta terça-feira (2), em primeira discussão e votação, por unanimidade.

Com o plenário lotado por integrantes da Guarda Municipal, Dr. Lívio reforçou o apoio à causa que “irá incluí-los constitucionalmente às atribuições que eles já desempenham na sociedade”. Ainda de acordo com o vereador, os guardas municipais são os que estão mais próximos da população, atuando no patrulhamento preventivo e proteção de bens, serviços e instalações; eles precisam estar mais amparados, legalmente, para atuar em situações muitas vezes vulneráveis para garantir a segurança dos cidadãos.

“Essa mudança na nomenclatura vai dar uma ostensividade maior ao trabalho que já realizamos, porém com regulamentação adequada”, destacou o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Pereira Bonfim, ao usar a Tribuna para falar sobre a importância dessa proposta para a valorização da categoria. “Somos responsáveis pela segurança das pessoas, sem poder de polícia”, comentou Bonfim, que também pretende discutir em breve, na Casa de Leis, o plano de cargos e carreiras da categoria.

A proposta de mudança de nomenclatura vai agora à segunda votação e discussão. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador