ícone whatsapp

Populares denunciam abandono do Bairro Iracy Coelho para vereadora Enfermeira Cida

22.05.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Populares do Bairro Iracy Coelho, que fica na região sul de Campo Grande, convidaram a vereadora Enfermeira Cida (Podemos) para conhecer a realidade em que vivem. Eles contaram que a pavimentação asfáltica foi realizada há 30 anos e desde então não houve nenhuma manutenção.

“Outro dia, o serviço de tapa-buraco apareceu por aqui, ficamos até felizes, pois há anos, ninguém passava. Eles abriram um buraco maior em volta do buraco já existente, fazendo um quadrado. Entretanto, não voltaram no outro dia para arrumar, como foi comunicado. Agora olha o caos em que estamos”, denunciou a dona de casa, Eneir da Silva, de 52 anos, que mora no Bairro há 32 anos.

Populares informaram que o Bairro está sem energia elétrica. “A lâmpada está queimada há meses e não adianta ficar ligando pra eles, pois não vêm arrumar. E o problema não para por aí, pois a malandragem fica solta, já que não há luz”, explica outra moradora, Maria Ilma, de 67 anos, que há 9 anos mora no Iracy.

“Nos últimos anos, o Bairro cresceu, pois há diversos condomínios por aqui, entretanto, o poder público nos deixou em uma situação de retrocesso. Pois, antes havia duas linhas de ônibus, sendo o ‘Iracy A’ e o ‘B’. O transporte saía do terminal, andava pelo bairro e voltava ao terminal. Hoje, não existe mais a linha ‘B’, e a ‘A’ não passa só no nosso bairro, mas em mais 4 bairros no entorno. É complicado usar o transporte coletivo aqui”, relata Daicy Nunes Maciel, de 64 anos.

Os moradores relataram que na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Iracy Coelho há apenas um médico, que atende todas as especialidades. “Ele é muito dedicado, está aqui há anos, mas só tem ele para atender todo mundo”, contam.

Drogas

Já o prédio do Centro Comunitário foi abandonado, depredado e é utilizado pelos usuários de drogas. “O uso é ‘descarado’ e são crianças a partir de 10 anos que participam desta bagunça. Muitas delas são da escola que fica ao lado da obra abandonada”, frisa um popular, que preferiu não se identificar, e completa, “boa parte mora aqui no bairro, mas há outros que são atraídos por conta do comércio de drogas, e são estes que praticam furtos para alimentar o consumo de entorpecentes. E não adianta ligar para a Polícia, eles não vem, nem por decreto”.

Indicação

A vereadora Enfermeira Cida realizou diversas Indicações com a intenção de solucionar os problemas do Iracy Coelho. “Pedi pelo serviço de tapa-buraco, trocas de lâmpadas que estão queimadas, aumento no quadro de médicos da UBSF, destinação do Centro Comunitário para uma praça de uso público para os moradores que estão carentes de esporte e lazer, além de rondas policiais e reforço na segurança do Bairro”, explicou.

Os documentos com os pedidos foram encaminhados para as secretárias municipal e estadual, referentes a cada assunto da pasta, para que os problemas enfrentados pelos moradores do Iracy Coelho sejam solucionados.

Assessoria de Imprensa da Vereadora