ícone whatsapp

População agradece ação social da vereadora Enfermeira Cida no Bairro Nova Lima

11.12.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Populares agradeceram os serviços oferecidos na 1ª edição da ação social promovida pela vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE), no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O evento ocorreu no salão de festa da Paróquia Nossa Senhora da Graças, no fim de semana.

Por lá, foram oferecidos serviços de aferição de pressão e exame de glicemia oferecidos pela Drogaria Freire, orientação com base no IMC (Índice de Massa Corpórea) realizado por profissionais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), agendamento para cadastro biométrico, corte de cabelo, orientação jurídica, contação de histórias, distribuição de mudas que foram doadas pela Águas Guariroba, além de outros serviços e diversões para as crianças.

Reinaldo Alves, 58 anos, foi um dos contemplados pela ação. “Vim aqui para fazer o meu cadastro biométrico, que é umas coisas que todo mundo fica falando, mas ninguém esclarece a maneira de conseguir. Aqui eu consegui e aproveitei para aferir a minha pressão, que já descobri que está bem, sendo 13 por 8”, disse justificando que subiu um pouquinho por ter andado no sol.

Cryslaine Cardoso, de 23 anos, também esteve na ação acompanhada da mãe, da tia e de mais duas crianças. “Vim trazer minha mãe para fazer o exame de glicemia, pois ela é diabética e há um mês não faz acompanhamento porque no posto não tem a fita”, denuncia e acrescenta, “enquanto isso, as crianças aproveitaram para se divertir nos brinquedos e eu cortei o cabelo. Agora com o visual novo, posso conseguir um emprego”.

O evento ocorreu após a contribuição do pároco Miguel Alberto em ceder o local. “A igreja tem que estar aberta para amparar as pessoas no âmbito espiritual, afetivo e dar oportunidades. Uma ação dessa é um exemplo de solidariedade e que isso sirva para dar exemplos e também novos rumos a quem precisa, seja de que credo for, pois como Jesus falou, ‘temos que amar o próximo como a si mesmo’, então, estender a mão é um gesto de compaixão”, relata.

“A prevenção é a melhor solução e este evento é de suma importância para os populares que muitas vezes não tem acesso há alguns serviços básicos. Esta é a primeira de muitas e uma oportunidade de saber a real necessidade da população”, salientou a vereadora Enfermeira Cida.

Assessoria de Imprensa da Vereadora