ícone whatsapp

Na última sessão ordinária de 2017, João César Mattogrosso ressalta aprovação do projeto de concessão de área para Feira Central de Campo Grande

21.12.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Nesta quinta-feira (21), os vereadores de Campo Grande realizaram a 77ª sessão ordinária do legislativo municipal, a última de 2017. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações de melhorias para o Loteamento Costa Verde, Vila Rica e Vila São Jorge da Lagoa. Além disso, o parlamentar participou da votação de 19 Projetos, com ênfase para a aprovação de área para Feira Central de Campo Grande.

As últimas indicações encaminhadas pelo vereador João César Mattogrosso ao executivo, neste ano, visam atender a demanda de revitalização da Praça de Lazer do Loteamento Costa Verde, localizada no quadrilátero das Ruas do Horácio, do Cebolinha, do Cascão e do Pipa. Também foi encaminhado os pedidos de operação tapa-buraco na Vila São Jorge da Lagoa e reinstalação de sinalização de placa na Vila Rica.

19 Projetos foram aprovados no encerramento das atividades. O vereador João César Mattogrosso, que tem apoiado o projeto de revitalização da Feira Central de Campo Grande e acompanhado a tramitação entre os poderes executivo estadual e municipal, assim como no legislativo, destacou a aprovação do Projeto de Lei n. 8.808/17, que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de direito real de uso de bem público, localizado no Bairro Cabreúva.

Com a cessão desta área para o principal ponto turístico da Capital, o objetivo é atender o interesse público e da população. A concessão é válida pelo período de 20 anos, prorrogáveis por igual período. Desta forma, será possível viabilizar a expansão, reestruturação e reurbanização da “Feirona”, como é popularmente conhecida. “É fundamental modernizar e potencializar este espaço tão importante para o turismo local, dando mais atratividade e uma estrutura ampla”, destacou o parlamentar.

Outra proposta aprovada em primeira discussão e votação, de autoria do vereador João César Mattogrosso, é o Projeto de Lei n. 8.608/17, que altera para Lempira o trecho da Rua Dinar, entre as ruas Santana e São Fêlix, localizada no Bairro Portinho Pache.

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Campo Grande serão retomadas em 06 de fevereiro de 2018.

Assessoria de Imprensa do Vereador