ícone whatsapp

Na Tribuna, diretor-presidente da Funsat afirma que a entidade tem hoje 392 vagas de emprego

10.04.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cleiton Freitas Franco, usou a Tribuna na sessão odrinária desta terça-feira (10), para discorrer sobre as ações e balanços realizados pela entidade. O convite foi feito pelo vereador Betinho.

“Quero agradecer a oportunidade de estar na Casa para falar sobre a Fundação Social do Trabalho, agradeço ao prefeito pela confiança, agradeço a minha equipe que não mede esforços para trabalhar em prol da população de Campo Grande. Quando assumi em 2017 me deparei com vários desafios, na época a Funsat tinha apenas 62 vagas de emprego, hoje temos 392 vagas para ofertar para população”, declarou Cleiton Freitas Franco.

De acordo com Cleiton foi retomado primeiramente o relacionamento com os organismos que geram a Funsat, “a fundação desde junho de 2015 não recebe um centavo do Governo Federal, a entidade está sendo mantida pela prefeitura, fomos para Brasília quatro vezes e conseguimos retomar o convênio 081, que vai voltar investir na Funsat liberando o cofre público de gastos com água e luz, retomei o relacionamento com os investidores, bati de porta em porta dos empresários para buscar vagas de emprego para ofertar para a população”, explicou.

Segundo Cleiton, o objetivo da Funsat é atender toda população. “Em agosto de 2017 mudamos de endereço, melhoramos nosso atendimento, ampliamos nossos guichês, colocamos mais pessoas para atender. Passam mais de 600 pessoas por dia na Funsat em busca de oportunidade de emprego, abrimos 7 horas da manhã e fechamos 17 horas, não fechamos para o almoço, trabalhamos também aos sábados e domingos com a Funsat Itinerante, estamos ali para atender toda população, esse é o objetivo da Funsat”, ressaltou.

Cleiton elencou mais alguns serviços fornecidos pela Funsat. “Temos também na Funsat a escola de formação profissional, uma escola de qualificação para que as pessoas sejam qualificadas e sejam encaminhadas ao mercado de trabalho, já qualificamos mais de 600 pessoas, além disso, a Funsat aderiu ao Pronatec, programa de acesso ao ensino técnico profissional, através deste programa estamos hoje com mais de 100 estudantes no curso de qualificação profissional, essas pessoas com certeza terão mais oportunidade no mercado de trabalho, temos também o Proinc, programa de inclusão social, não existe recurso federal, o prefeito está custeando esse programa, são mais de 2.000 pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade extrema e, através da Funsat estamos apoiando mais de 2.000 pessoas. Estamos promovendo em parceria com a EHMA um trabalho que vai com certeza ser premiado nacionalmente, estamos construindo 327 unidades habitacionais aos ex-moradores da Favela de Deus, a Funsat qualificou 160 moradores da Favela Cidade de Deus para que eles possam construir suas casas, a prefeitura contratou engenheiros e técnicos para acompanhar a construção dessas casas. Além disso, foram emitidas mais de 2.500 carteiras de trabalho de janeiro até abril deste ano, a Funsat hoje está concentrando todos os trabalhos, estamos atendendo toda demanda da Capital. Estamos à disposição de todos, estou pronto para ouvir a opinião de todos”, finalizou.