ícone whatsapp

Moradores da Coophavila II agradecem realização do Gabinete Itinerante do Dr. Sami no bairro

03.12.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Ação aconteceu no último sábado (1°) na Paróquia Cristo Rei

“É muito bom quando alguém olha por nós e traz serviços que são de difícil acesso no bairro”. Essa é a definição da aposentada Maria Irene Nantes sobre a importância do Gabinete Itinerante do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) realizado na Coophavila II no último sábado (1°).

A iniciativa tem o objetivo de aproximar a atuação do vereador da população campo-grandense e ao longo dos últimos dois anos, já passou por bairros como: Jd Aeroporto, Rita Vieira, Paulo Coelho Machado e Jd. Petrópolis. Durante a ação, são oferecidos serviços de orientação jurídica, assistência social, atendimento médico, orientação sobre saúde, entretenimento para crianças e o mais importante: espaço para que os moradores indiquem as principais necessidades de seu bairro. “É uma oportunidade para que o morador mostre aquilo que seu bairro precisa para que nós, como Legislativo Municipal, possamos atender e trabalhar cada dia mais e melhor em prol da população”, avalia Dr. Sami.

Em busca de atendimento médico, a aposentada Maria Irene Nantes afirmou que ações como esta são raras na região que ela mora há 40 anos. “Criei meu filho aqui, é um bairro bom, mas precisa de atenção, em especial na segurança e saúde e é muito bom poder contar com esse atendimento hoje, afirma.

Morador da Coophavila II há mais de 20 anos, o aposentado do setor rural José Francisco Bezerra fez questão de chegar bem cedo à Paróquia Cristo Rei, onde ocorreu o Gabinete Itinerante, em busca de orientação na área da saúde. “Aproveitei os serviços gratuitos para aferir a pressão e monitorar a diabetes. Está tudo em ordem, graças a Deus. Saúde em primeiro lugar sempre. Que bom que trouxeram esse serviço para perto de nós!”, comenta.

O Gabinete Itinerante do vereador Dr. Wilson Sami contou com a Drogasil e a Dale Sorvetes para ser realizado. Em 2019, a ação será realizada em mais bairros da Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador