ícone whatsapp

Lucas de Lima participa de seminário sobre economia criativa

26.06.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

O vereador Lucas de Lima, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara, esteve presente no último sábado, dia 24 de junho, no Seminário Economia Criativa, realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e escola do Legislativo.Também estiveram presentes o prefeito Marquinhos Trad e a secretária Nilde Brun, titular da SECTUR.

O seminário foi direcionado a todos os profissionais que atuam em áreas criativas e setores culturais como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, circo, literatura, cinema, games, websites, arquitetura, moda, gastronomia, museus, patrimônio cultural e natural, entre outros.

Os palestrantes foram Cláudia Medeiros, especialista em Gestão e Políticas Culturais e em Economia Solidária e Henrique Fontes, ator, dramaturgo, diretor e produtor cultural, graduado em Comunicação e Mestre em Ciências Sociais. Além disso, contou também com um Fórum de Discussão que contou com  Lucas de Lima, entre os mediadores. 

“Esse seminário trouxe para Campo Grande a oportunidade de enxergar nossa cultura de uma nova maneira, além de buscar soluções para que ela alcance cada vez mais nossa gente, trabalhando de maneira autossustentável. Eu acredito na força criativa do campo-grandense e tenho certeza que  a partir desse Seminário começamos um processo de avanço para todo o setor. ” afirmou o vereador

Assessoria de Imprensa do Vereador