logo
10.07.2018 · Pauta
LDO 2019 com 63 emendas dos vereadores é aprovada na sessão desta terça-feira
img_0612_vereadores_mna_sesso_fto_izaias_medeiros

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei n. 8.896/18, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2019. Das 81 emendas apresentadas pelos vereadores, foram incorporadas 63 emendas ao texto final do Projeto.

CLIQUE AQUI para ver o relatório na íntegra 

Após a sessão ordinária, os vereadores abriram uma sessão extraorinária, sem remuneração, e aprovaram em segunda disucssão e votação o Projeto de Lei n. 8.896/18, com 63 emendas incorpordas.

De acordo com o relator da LDO 2019 e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Eduardo Romero, cada emenda apresentada foi levada em conta, por exemplo, se as mesmas eram compatíveis com o Plano Plurianual (PPA), que foi elaborado no ano passado.

Eduardo Romero explica que a LDO não trata de aporte financeiro. Ela é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Pelo projeto da LDO apresentado, a projeção de crescimento do orçamento para 2019 é de 5%, entretanto Eduardo Romero explica que o momento continua de cautela econômica, tendo em vista que a projeção de crescimento de 2017 para 2018 foi de 17%.

O Projeto segue agora para sanção do Prefeito. Depois de aprovada a LDO, o Executivo tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.