ícone whatsapp

Lâmpadas acesas, tapa-buraco e patrolamentos ainda são os serviços mais pedidos

21.06.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Lâmpadas acesas, serviço de tapa-buraco e de patrolamento e encascalhamento são os três problemas mais recorrentes nos bairros das sete regiões urbanas de Campo Grande. Diariamente, a equipe do vereador veterinário Francisco (PSB) percorrer os bairros da capital morena, coletando as necessidades da população para encaminhar ao Poder Executivo. 

Diante de muitas reclamações e reivindicações recebidas pelo WhatsApp e direto no gabinete, o vereador veterinário Francisco fez  na sessão desta quinta-feira (21) 50 indicações e a maioria foi pedido de serviço de tapa-buraco, seguido colocação de placas de sinalização, limpeza de ruas, bueiros e terrenos e serviço de iluminação pública.” O papel do vereador é ser o fiscalizador do Poder Público Municipal e com a ajuda da população podemos cobrar da Prefeitura de Campo Grande melhorias para os bairros. Nos ajude a fiscalizar”, explica o parlamentar.

As lâmpadas acessas geram grande prejuízo aos cofres públicos. De acordo com o vereador Veterinário Francisco, o consumo médio de um poste vai depender da lâmpada instalada, se for de 250 watts e do tipo que mais gasta, acesa por um período de 12 horas, o consumo médio é de 3 kWh. Ficando ligada por 24 horas, o consumo dobra.

Mesmo Campo Grande estando no Top 20 das capitais com mais estrutura asfáltica, o problema de falta de serviços de patrolamento, encascalhamento e tapa-buraco ainda é um grande problema para os moradores da capital. Atualmente, a Capital tem 179.772 domicílios onde as ruas são pavimentadas. Na semana passada, foram retomadas as obras de pavimentação e drenagem do bairro Nova Lima. As obras foram lançadas em agosto do ano passado e prevêem a implantação 22.165 metros de extensão de rede de esgoto para atender 1.575 imóveis. A previsão de conclusão dos trabalhos é 31 de dezembro de 2018.

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador