ícone whatsapp

Junior Longo se reúne com moradores do Jardim Inápolis

09.08.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

No sábado (05), o vereador Junior Longo (PSDB) esteve no Jardim Inápolis (Núcleo Industrial) na casa da Sra. Elenir reunido com a comunidade para ouvir as principais demandas daquela região.

Cerca de 20 pessoas puderam conversar com o vereador e expor as necessidades do Jardim Inápolis que foi criado em 1972 e até hoje os moradores sofrem com a falta de infraestrutura básica, entre outras solicitações.

As mães foram unânimes no pedido para implantação de projeto esportivo para que as crianças não fiquem na rua, alguns até “experimentando drogas e bebidas alcoólicas” e partindo para a marginalidade antes de completarem 12 anos de idade.

Por falar em esporte, foi reivindicado um espaço público para a prática desportiva. “Tivemos um campeonato de futebol feminino e nos reunimos para limpar a quadra do bairro vizinho e fomos mal recebidas, quase expulsas. Mas, mesmo assim realizamos o torneio que é uma forma de entretenimento para quem joga e para quem assiste”, disse uma das jogadoras.

Porém, conforme o sol se punha, o vereador notou a principal necessidade da região, mais braços e lâmpadas, pois assim que a noite chega não se enxerga nada nas ruas. “É um breu sem fim, não tem condições mínimas para que transitar a pé nessa imensa escuridão”, pontuou o vereador.

Outra necessidade apontada pelos moradores é a pavimentação asfáltica pelo menos na linha de ônibus, nas demais pode ser realizada cascalhamento e patrolamento.

Por falar em linha de ônibus, foi pedido que haja uma alteração na rota, uma linha entraria pela frente do bairro e a outra pela parte dos fundos, assim evitaria espera de mais de 40 minutos só para pegar o transporte público.

Outro assunto abordado foi o setor da saúde, que apesar de haver estrutura física, faltam médicos, pediatras, dentistas, ginecologistas. Falta até uma geladeira para armazenamento das vacinas, disse Celso, presidente do bairro.

No bairro ainda há CEINF abandonado, que falta terminar a obra, deixando várias crianças sem acesso a educação no bairro que fica significativamente longe do centro da Capital. Falta segurança, pois não há um Posto Policial, muito menos uma localidade onde os moradores possam pagar suas contas, ou sacar dinheiro.

Também foi falado da situação da regularização fundiária, pois centenas de famílias moram irregularmente na região e isso impossibilita a colocação dos nomes das ruas, que por sua vez não possuem CEP, impossibilitando que os moradores recebam suas correspondências.

Por fim, foi pedida a instalação de uma lombada eletrônica ou uma passarela elevada na avenida principal, para facilitar a travessia da via.

Junior Longo ouviu atentamente todos os pedidos, a reunião que durou quase três horas e pediu para que a comunidade se reunisse e elencasse quais das necessidades são mais prioritárias. “Sei que tudo é necessário, porém não vou fazer discurso demagogo e enganar vocês. O que for mais imediato vou encaminhar junto aos secretários de cada pasta. Porém aquilo que demandar recursos financeiros depende do Poder Executivo e da Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi votado o ano passado para ser investido no ano corrente. Portanto, os recursos para 2017 já estão comprometidos, teremos que trabalhar para incluir as demandas na LDO do ano que vem”, esclareceu o vereador tucano.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador