ícone whatsapp

Junior Longo recebe homenagem da Guarda Civil Municipal, por intermediar a parceria com a UFMS

10.08.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) foi homenageado pela Guarda Civil Municipal pelos relevantes serviços prestados à instituição, na manhã de sexta-feira (10). O parlamentar intermediou a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDE) para a implantação de núcleo da Guarda Municipal na entrada da Universidade.

De acordo com o vereador Junior Longo a parte de logística está a encargo da UFMS, ou seja, a toda a estrutura, como a parte de informática, energia elétrica e água serão cedidos para que a Prefeitura de Campo Grande possa instalar um Posto da Guarda Civil Municipal.

Já a Guarda Municipal, segundo o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, será responsável pela segurança e a ronda no entorno da universidade e eventualmente atenderá alguma ocorrência específica dentro do campus, tais como: flagrantes, uso de entorpecentes e crimes que possam ocorrer.

Outra parceria que também está em fase de elaboração é a doação de armamento da UFMS para a Guarda Civil Municipal no valor de R$ 80 mil. Ambos os processos estão em andamento, dentro em breves os convênios serão assinados e colocados em execução.

“O vereador Junior Longo fez esse link, essa gestão, para unir a UFMS com a Guarda Municipal Civil”, declarou o secretário Valério Azambuja.

Junior Longo disse que ser homenageado pela Guarda Civil é uma honra, pois reafirma que estamos empenhados em oferecer Segurança Pública de Qualidade para nossa gente. “Estou muito feliz com essa homenagem. Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por nossa gente. Esse posto da Guarda Civil na UFMS vai garantir mais segurança aos acadêmicos, corpo docente e administrativo da universidade. Além de estender essa proteção para moradores e comerciantes da região. É uma grande conquista. Estou muito satisfeito em fazer parte dessa parceria”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador