ícone whatsapp

Junior Longo finaliza semana apresentando 60 indicações e defendendo os interesses dos cidadãos campo-grandenses

23.06.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB) apresentou só nesta semana 60 indicações solicitando à Prefeitura Municipal as melhorias encaminhadas por moradores de diversas regiões de Campo Grande.

Desde que o parlamentar tucano adotou o “Gabinete Online” que coloca a disposição da população campo-grandense comunicação direta, a demanda tem sido uma crescente.

“Temos que facilitar a vida do cidadão e com o “Gabinete Online” temos mantido uma comunicação direta com todos àqueles que nos procuram. Além das visitas aos bairros que tenho realizado, para verificar in loco a situação de abandono de nossa Campo Grande, pela ex-administração da Capital”, disse o vereador Junior Longo.

As demandas que são recorrentes são por manutenção de iluminação pública e tapa-buraco. Também foi solicitado: sinalização horizontal e vertical, limpeza pública, pavimentação asfáltica, ronda policial, entre outros.

#COSIP – Sobre a Iluminação Pública, o vereador Junior Longo tem se posicionado contra a cobrança retroativa da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), que é exclusivamente para custeio da iluminação pública da cidade. Pois, de acordo com a decisão judicial, a cobrança da taxa retroativa da COSIP é facultativa, portanto não obrigatória.

De acordo com Longo na Câmara Municipal, ninguém quer que cobre o valor retroativo. “Vai prejudicar desde as famílias de baixa renda até ao empresário. Você acha que ele não vai repassar esse valor para o consumidor?, indagou o vereador”.

Junior Longo comentou em relação ao decreto que autoriza do remanejamento de 30% de verbas carimbadas para outras finalidades. “Se você faz um decreto em que, por exemplo, tira 30% da COSIP, então, entende-se que está sobrando e por isso, não tem porque cobrar da população. Mande um projeto abrindo mão”, afirma.

“Se tiver uma possibilidade de não cobrar da população, vamos brigar. Se têm 99% de cobrar e 1% de não cobrar, vamos agarrar esse 1% para não onerar a população”, sentenciou o vereador tucano.

#Lâmpadas de Led – Outro assunto que pautou a semana foram as 16.216 lâmpadas de LED, adquiridas na gestão de Alcides Bernal (PP). Desde setembro de 2016 que as lâmpadas estão estocadas em 22 contêineres no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos aguardando decisão para instalação. 

“É inadmissível, enquanto nossa cidade está às escuras temos um estoque de luminárias de led que já foram pagas com os impostos de todos os cidadãos. Queremos uma solução para esta questão. Estamos fiscalizando e cobrando um posicionamento tanto da Prefeitura de Campo Grande quanto do judiciário”, finalizou o vereador Junior Longo.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa do vereador